Matéria > Saúde

Saúde de Santana realiza treinamento com ACS para utilização de tablet’s

Uso do material eletrônico vai permitir coletar informações de forma rápida e eficiente.
Paula Monise - 03/10/2019
207 Visualizações
e0b62bff00fb174b5448c8445929.jpg Treinamento com ACS
ASCOM

Após a entrega de material eletrônico - tablet’s - para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quinta-feira (03) treinamento para utilização do novo equipamento. A capacitação ocorreu na sede da SMS e foi ministrada por um profissional da área de Sistema de Informação. 

O uso dos tablet’s pelos ACS possibilitará a informatização de dados coletados durante as visitas aos domicílios santanenses.

A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, explicou a modernização no trabalho dos ACS extinguirá as fichas de papel , permitindo coletar as informações de forma rápida e eficiente.

“Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários”, explicou a coordenadora.

Valéria Albuquerque acrescentou ainda que a Prefeitura de Santana do Piauí cumpriu a primeira etapa para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), informatizando e interligando todas as unidades básicas de saúde.