Matéria > Administração

Prefeita Maria José parabeniza eleitos para Conselho Tutelar; confira resultado da eleição!

Cinco eleitos representam 80% de renovação no quadro de membros do órgão.
Paula Monise - 07/10/2019
167 Visualizações
d6d3c7d0df1876cb8710ed313664.jpg Eleições Conselho Tutelar
ASCOM

Neste domingo, 6 de outubro, foram eleitos os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Santana do Piauí. Dezesseis candidatos disputavam as vagas, onde os cinco eleitos representam 80% de renovação no quadro dos novos membros que atuarão no órgão a partir de 2020.

O processo eleitoral foi iniciado às 7h30min com o deslacre das urnas perante os candidatos e fiscais, demonstrando a lisura das eleições.  Ás 17h, os portões da Escola Pascoal Borges (local de votação) foram fechados e os eleitores votaram até próximo das 18h.

No município, o quantitativo de votantes foi de 2480 votos, onde no local de votação a presença massiva da população surpreendeu, ocasionando filas.

Membro da Comissão Eleitoral e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fabiana Santos, destacou que a expressiva participação popular demonstra preocupação na escolha dos futuros conselheiros.                       

“Organizamos todo o processo de forma transparente e ética. As seções eleitorais de todo o município foram agregadas em quatro seções e ficamos felizes com o grande número de pessoas que vieram votar. Isso é favorável para o município, onde vemos a preocupação da população em realmente escolher os futuros conselheiros tutelares.

Comissão eleitoral

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Santana do Piauí, tenente Gomes, falou da tranquilidade das eleições em que não ocorreram ocorrências graves.

“A eleição transcorreu dentro na normalidade, sem ocorrências graves. Foi admirável a grande movimentação de pessoas por conta que foi realizado num único local de votação. Acompanhamos todo o processo até a abertura e apuração dos votos”, afirmou o comandante.

GPM de Santana

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, parabenizou os candidatos eleitos assegurando que continuará sendo garantido aos mesmos estrutura de trabalho.

“Quero agradecer a Comissão Eleitoral e a todos que conduziram o processo de votação para Conselheiro Tutelar em nosso município. Quero parabenizar a todos os candidatos que participaram da Eleição do Conselho Tutelar em Santana do Piauí. Parabenizar aos eleitos para este período que se iniciará em breve. A gestão Uma Santana melhor para Todos continuará a oferecer uma estrutura adequada aos mesmos, oferecendo autonomia e independência aos conselheiros, pagamentos em dia, capacitação, treinamento e autonomia, tendo como foco principal o cuidado com nossas crianças e adolescentes”, frisou a prefeita.

Prefeita Maria José

Confira a relação dos eleitos e suplentes

1 karol- 253

2 Lucineide - 220

3 Jailso - 217

4 Fabim - 206

5 Ana Clara - 197

6 Geane - 195

7 Fernanda - 188

8 Deila - 186

9 Manoel Otacílio - 174

10 Geovana – 150

Durante as eleições unificadas para o Conselho Tutelar, a Prefeitura de Santana do Piauí ofereceu todo o suporte logístico. Também estiveram presentes o Grupamento de Polícia Militar, assessoria jurídica, o apoio da administrativo da secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, apoio técnico de assistente social e Ministério Público, além dos servidores e mesários.