Matéria > Educação

Educação de Santana homenageia servidores durante dia de lazer

Evento foi realizado na Chácara Padre Júlio Maria, em Geminiano.
Paula Monise - 14/10/2019
474 Visualizações
687ad8ce75fdfd7914344af9ac0e.jpg Servidores durante evento.
ASCOM

Reconhecendo o trabalho desenvolvido pelos profissionais em Educação de Santana do Piauí, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu nesta segunda-feira (14) um dia de lazer para os colaboradores da pasta. O evento comemorativo foi realizado na Chácara Padre Júlio Maria, na cidade de Geminiano, em alusão ao Dia do Professor e do Servidor da Educação, celebrados em 15 de outubro.

A atividade de lazer contou com a participação de 92 profissionais que aproveitaram o momento para descansar e confraternizarem entre si. Na ocasião, foram realizadas brincadeiras, sorteio de brindes, banho de piscina, música ao vivo e servido deliciosas refeições.

MAIS IMAGENS!

A programação do evento comemorativo teve início às 8h30min com a acolhida dos educadores através do momento orante.  Na oportunidade, destacou-se que cada colaborador é o tesouro da educação santanense, e por essa razão os talentos de cada um não podem serem enterrados.

Seguido da reflexão, os presentes saborearam um delicioso café da manhã com produtos tipicamente nordestinos e partiram para o banho de piscina e sorteio de brindes. Logo, às 13h foi servido o almoço e a programação musical e de dinâmicas seguiu até às 16h.

A servidora do bem estar na Creche Tia Lourdes Dias, Maria Inês Rodrigues, destacou a felicidade em participar do dia de lazer.

“Gostei bastante do momento que foi preparado para nós. Me diverti muito e até o momento tudo está muito bom, agradável, é um dia que tiramos para nos divertir, conversar com os colegas. Nosso trabalho é uma correria no dia-a-dia e ficamos felizes com esse reconhecimento.

A educadora do Ensino Infantil, Elioene de Sousa Santos, também aprovou a atividade de lazer. “Essa confraternização é maravilhosa, muito criativa, agradável, momento para relaxar, frisou.

O diretor da Escola Ferreira Santos Brito, Adão Almeida, enfatizou estar feliz por celebrar a data na companhia de dezenas de educadores que contribuem com o desenvolvimento do município.

“Só tenho a agradecer a nossa prefeita Maria José, secretária Maria Inês, por proporcionarem um dia tão divertido como esse. Estamos muito felizes com um momento tão bonito como esse, estar junto dos nossos colegas professores, educadores, que enfrentamos essa trajetória de correria, mas também sucesso”, pontuou.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou o empenho da equipe na preparação do evento que celebra o exitoso trabalho do educador santanense.

“Tudo foi preparado com todo carinho para cada educador, pois a educação de Santana é construída por cada um de vocês que formam cidadãos conscientes. Nosso reconhecimento se expressa através da gratidão. Preparamos um dia diferente, de lazer, para o descanso, para reposição das energias”, disse.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, esteve presente no evento e estendeu seu agradecimento pessoal aos educadores do município que assumem com dedicação a missão do ensinar.

“Parabenizo todos os educadores santanenses que com responsabilidade e dedicação fazem a educação de Santana conquistar qualidade e bons resultados. Parabenizo cada colaborador, os motoristas que transportam nossos alunos, os vigias que os recebem no portão, a equipe do bem estar que cuida do espaço e refeição, os professores que em sala de aula transmitem conhecimento, os diretores que cuidam de toda escola. Aqui também não posso deixar de agradecer nossos coordenadores, toda equipe da Secretaria de Educação que celebra e preparou todo esse momento”, agradeceu a gestora.

Participaram do evento educadores e demais profissionais em educação das escolas Raimunda Paulina da Conceição, Mariano André de Barros, Antônio Mariano da Cunha, Ferreira Santos Brito, Josefa Maria dos Santos, Severo Mario Eulálio, Creche Tia Lourdes Dias, Pascoal Borges e Armínio Monteiro, além de educadores pedagógicos, supervisores de ensino.