Matéria > Agricultura

Audiência pública sobre funcionamento da operação carro-pipa em Santana do Piauí acontece hoje, 17

Evento será realizado na Câmara de Vereadores.
Paula Monise - 17/10/2019
558 Visualizações
f2cd2f3506ff1a7a771f4ac8c4c9.jpg Operação Carro-pipa

Na noite desta quinta-feira (17), às 19h, a Secretaria de Agricultura de Santana do Piauí e a coordenação municipal de Defesa Civil juntamente com o 3° Batalhão de Engenharia de Construção promoverão uma audiência pública no município para discutir o funcionamento da Operação Carro-pipa.

Audiência ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, centro da cidade. O evento de participação popular é aberto a todos os agricultores santanenses assistidos através do programa.

A Operação Carro-Pipa atende cerca de 1,7 milhão de pessoas em aproximadamente 500 municípios do Nordeste e do Norte do país que sofrem com a estiagem e a escassez de água.

A respectiva operação integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização da ação. Atualmente cerca de 950 militares da Força Terrestre estão envolvidos na Operação.

O secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, destacou a importância do evento.

“Esse evento é de grande importância para os agricultores, pois serão esclarecidos pontos importantes da Operação e de que maneira nosso município, nossos agricultores serão assistidos”, afirmou o secretário.