Matéria > Saúde

Saúde de Santana realiza Dia "D" de imunização contra o Sarampo

Evento de imunização ocorreu na sede e zona rural do município.
Paula Monise - 26/10/2019
211 Visualizações
0935cbf1b29292f818f793e483c5.jpg Imunização contra o Sarampo
ASCOM

Na manhã deste sábado (26) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia "D" de imunização contra o Sarampo. A ação de saúde integra a campanha nacional de vacinação contra a doença.

No município santanense, a população foi imunizada no horário de 8h às 12h, nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde - Isaac Borges (sede) e Francisco Pereira de Brito (comunidade Barro). O público-alvo foram crianças de seis meses e menores de cinco anos, bem como a população adulta na faixa etária de 20 a 29 anos.

A responsável técnica pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Danielle Leal, destacou que a campanha vem sendo realizada com sucesso no município, onde grande parte do público-alvo já se encontra imunizado.

"Durante todo esse mês de outubro intensificamos a imunização das crianças contra o Sarampo. Felizmente não temos tanta demanda porque nossas crianças já se encontram vacinadas. Vale ressaltar que na campanha ainda estendemos a vacina para a população adulta, que também já é imunizada na rotina dos nossos postos. Para este público, são disponibilizadas duas doses", explicou Danielle Leal. 

Danielle Leal

Danielle Leal ainda ressaltou a importância da vacina na prevenção da doença. "Atualmente nosso país enfrenta um surto da doença, essa vacina vem justamente para prevenir contra o Sarampo na sua forma mais grave", frisou.

A população que está incluída no público de imunização, mas que ainda não recebeu a vacina deve se dirigir as Unidades Básicas de Saúde portando a cardeneta de vacinação para ter acesso as doses que continuam sendo ofertadas na rotina dos postos.