Matéria > Esportes

Prefeita Maria José entrega material esportivo para comunidades rurais de Santana

Novas bolas foram entregues para incentivo do esporte nas comunidades.
Paula Monise - 26/11/2019
220 Visualizações
43efda65a7ce7bce9e50b1092f55.jpg Entrega do material

Na manhã desta terça-feira (26), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, através da Secretaria Municipal de Esportes fez a entrega de bolas (material esportivo) para desportistas e lideranças populares das comunidades rurais do município.

Com a iniciativa foram beneficiadas as comunidades de Lagoa Seca, Barro, Lagos dos Marcelinos, Queimada da Ema e Engano.

A prefeita Maria José de Sousa Moura destacou que a ação é uma forma de oportunizar que as crianças, adolescentes e jovens, em seus momentos de lazer pratiquem esporte nos campos de várzea do município.

“Já recuperamos grande parte dos campos de várzea das nossas comunidades e agora estamos fazendo a entrega de novas bolas para que os espaços sejam ocupados com a prática do futebol. É uma forma de incluir nossos jovens no esporte”, frisou a prefeita.

O secretário de Esportes, Neilton Leal, disse que a pasta vem através de suas ações fomentando o esporte local.

“Temos as Escolinhas em atividade e além da promoção de campeonatos estamos trabalhando para oferecer condições para que as crianças e jovens possam praticar esporte nas suas próprias comunidades. A entrega das bolas já vai ao encontro desse objetivo”, afirmou o secretário.

O jovem Mikael de Moura Bezerra, da comunidade Queimada da Ema, agradeceu pela iniciativa da gestão na entrega de bolas.

“Essas bolas são úteis para nós da nossa comunidade, principalmente para as crianças, jovens e até os veteranos por que são um grande incentivo. Parabenizar a prefeita Maria José, o secretário de Esporte Neilton, Hernando e a toda gestão, pela entrega do material, era muito necessário”, agradeceu.

Mikael Bezerra de preto no centro da imagem

Presenças

Estiveram presentes no ato de entrega a prefeita Maria José, secretário de Esportes Neilton Leal, os vereadores Clarete Rabêlo, Raimundo Honorato e os colaboradores da pasta Hernando e Cicico.