Matéria > Educação

IOEB Educação avança na gestão da prefeita Maria José em Santana do PI

RedaçãoIOEB 2019 é de 4,4% quando no ano de 2017 era de 4,0%.
Paula Monise - 03/12/2019
163 Visualizações
259eb2f8dbb26f1eb993771577cc.jpg Prefeita Maria José

O governo de Santana do Piauí que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura, segue avançando no setor da Educação. Depois do bom resultado alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no resultado mais recente, através do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), o município subiu de 4,0%, em 2017, para 4,4% em 2019, um aumento de 0,4%.

O IOEB mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como Ideb, escolaridade de professores e número médio de horas-aula.

O referido índice oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade.

A prefeita Maria José comemorou o resultado e desataca que o resultado reafirma as boas ações educativas aplicadas.

“Esse resultado é importante para o município, demonstra que as ações educativas desenvolvidas no município vem surtindo efeito. Nossa meta é melhorar ainda mais os índices e trabalhar por uma educação com mais excelência. Parabenizar nossos educadores que incansavelmente se doam na missão do educar, vamos continuar trabalhando mais pela excelência do nosso ensino”, disse a prefeita.

A secretária de Educação de Santana do PI, Maria Inês Rocha, ressaltou a importância do resultado do setor.

“O IOEB leva em consideração o ensino desenvolvido no município em todas as escolas, rede municipal e estadual, avalia professores, número de aulas, entre outras ações. O resultado reafirma que o trabalho vem dando certo e vamos continuar nesse mesmo propósito, elevar o ensino santanense”, concluiu.