Matéria > Educação

Técnica em Ensino de Santana do Piauí participa da 2ª Formação do Currículo do Piauí

Evento foi realizado na Capital Teresina.
Paula Monise - 11/12/2019
210 Visualizações
f45915e62bd19803a01b09aba603.jpg Ana Patrícia de Souza Gonçalves, técnica em Educação
ASCOM

A Técnica em Ensino da Secretaria de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Ana Patrícia de Souza Gonçalves, participou nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10) da 2ª Formação do Currículo do Piauí. O evento foi realizado na Capital Teresina, no Centro de Formação dos Servidores.

A Formação do Currículo do Piauí busca qualificar os professores a trabalhar os componentes curriculares do ensino através das dez competências da BNCC. Na respectiva etapa foi discutido o Módulo III – Metodologia Ativa.

O evento conta com a representação de 190 cidades piauienses, que juntos formam parcerias com o Governo Federal e Estadual para juntos construírem a Base Comum Curricular e Regional dos municípios.

A Técnica em Ensino de Santana do Piauí, Ana Patrícia Gonçalves, destacou a importância da formação para o desenvolvimento e aprimoramento das metodologias educacionais.

“Essa formação é muito relevante para a educação dos municípios, sobretudo pela interação que se constrói com os agentes educacionais e pelo conhecimento compartilhado. Discutimos sobre metodologia ativa de aprendizagem, um processo amplo e que possui como principal característica a inserção do aluno/estudante como agente principal responsável pela sua aprendizagem, comprometendo-se com seu aprendizado. Agora é buscar colocar em prática o conhecimento na nossa cidade, para desenvolver ainda mais a educação santanense”, frisou Ana Patrícia Gonçalves.