Matéria > Administração

Prefeitura de Santana recupera rede elétrica nas comunidades Engano e Malhada Vermelha

Moradores comemoram ação.
Paula Monise - 03/02/2020
52 Visualizações
63745e2bc8e181f3ac6054cf0071.jpg Instalação da nova rede elétrica
ASCOM

Depois de duas décadas, os moradores das comunidades Engano e Malhada Vermelha, zona rural de Santana do Piauí, agora, podem usufruir de uma rede elétrica nos padrões legais. A antiga rede, instalada de forma rudimentar, a famosa gambiarra, agora é uma situação superada por dezenas de famílias.

O serviço de instalação da nova rede com extensão de 350 metros, realizado neste sábado (01), foi custeado com recursos próprios da Prefeitura Municipal. A recuperação substituiu postes de madeira por postes de concreto instalados às margens das vias, alem de novos fios.

O morador da comunidade Engano, Mauro Barros, disse que há pelo menos 20 anos sua familia aguardava a substituição da rede elétrica.

"Essa nova rede é um sonho para nós dessa comunidade. Meus pais, eu, todos já havíamos batalhado por esse serviço, entramos na Justiça,  mas com a ajuda da prefeita Maria José,  do vereador Antônio agora conseguimos", comemorou o morador.

Outro morador que também está feliz com a ação é o agricultor Erivan Francisco de Sousa, da comunidade Malhada Vermelha.

"Moro aqui na Malhada Vermelha há 16 anos. Minha mãe lutou por isso, depois eu tomei a frente disso. Sempre pedimos isso, a prefeita Maria José e Antônio nos atenderam. Estamos muito felizes com isso", frisou o morador.

Os vereadores de Santana do Piauí, Antônio de Hercília (MDB) e Erivaldo Batista solicitaram e acompanharam a instalação da nova rede elétrica.

"Os moradores dessas comunidades sempre nos procuravam solicitando essa demanda. Nos reunimos, a prefeita Maria José, encampou com a gente esse projeto e agora é uma realidade. Essa rede antiga era um risco, era feita de forma arcaica", explicou o vereador.

O vereador e representante da comunidade Engano, Erivaldo Batista (PTB), ressaltou a importância do serviço.
"Esse serviço da nova rede elétrica é muito importante para nós da comunidade. É uma superação do passado que tanto incomodava os moradores. A prefeita Maria José está de parabéns pela iniciativa", pontuou.

A nova rede está prevista para ser inaugurada no próximo sábado (08 de fevereiro).

Antiga rede

Nova rede