Matéria > Administração

Educação de Santana inicia Jornada Pedagógica 2020

Programação foi aberta com capacitação para gestores, coordenadores e colaboradores do Bem-estar.
Paula Monise - 06/02/2020
89 Visualizações
PMSP-IMG-08a8f37bd4943b262db.jpg Formação para gestores
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo com a Jornada Pedagógica 2020. O evento de formação continuada para os profisionais do setor está sendo realizado na Escola Municipal Pascoal Borges e segue com uma vasta programação até esta sexta-feira (07 de fevereiro).

CONFIRA IMAGENS!

A abertura oficial da Jornada que traz como tema central: “Educação na perspectiva da inovação” ocorreu na tarde desta quarta-feira (05) com a participação da prefeita Maria José de Sousa Moura e da secretária de Educação, Maria Inê Rocha e Assistência Social, Tarciana Oliveira. O momento de capacitação foi direcionado aos gestores escolares e pedagógicos, colaboradores do Bem-estar e da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, foram ministradas palestras com as respectivas temáticas: As funções do gestor escolar e do gestor pedagógico, ministrada pelo professor Igor Menezes; Doenças transmitidas por alimentos (DTAS) e conservação de alimentos, assessorada pela nutricionista Eduarda Borges.

A colaboradora do Bem-estar, Ana Maria Leal, que atua há 24 anos na Educação, destacou o cuidado e o acompanhamento nutricional dos alimentos que são utilizados para a merenda escolar. Confira o vídeo!

Ana Maria Leal ainda destacou que a merenda escolar é baseada nos cardápios nutricionais elaborados pela nutricionista. Por mês, são elaborados dois cardápios, atendendo as necessidades alimentares das crianças e adolescentes.

A secretária de Educação, Maria Inês Rocha, destacou que o evento é uma forma de reciclar atitudes com foco na excelência do ensino local. Confira o vídeo!

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, recipcionou os profissionais destacando que o foco central das ações deve ser a aprendizagem dos alunos.

“É gratificante iniciar o ano letivo capacitando nossos colabores, pensando sempre na qualidade do ensino ofertado nas nossas escolas aos alunos. Capacitar é preciso” É preciso que neste ano, nossas ações estejam voltadas assim como ocorreram nos anos anteriores, em servir com qualidade o santanense e pra isso contamos com a dedicação e o bom trabalho que todos realizam. Que possamos sempre avançar mais”, frisou a prefeita.

A programação

A programação da Jornada Pedagógica 2020 tem continuidade nesta quinta-feira (06) com momentos místicos, além de palestras voltadas para a Inteleigência Emocional  e Saúde Mental no Trabalho, assessorada pelo psicológo Moisés Nascimento, Campanha da Fraternidade, ministrada pelo professor Victor Leal, Transtorno de Aprendizagem ou Dificuldade de Ensinagem, assessorado pela psicopedagoga Janaine Marques e Formação BNCC com a facilitadora Patrícia Gonçalves Nunes.

Na sexta-feira (07) ocorrerá o encerramento da programação com interações pedagógicas, planejamento e palestra sobre o “Fazer Pedagógico”, ministrada pela Irmã Ana Tereza e momento celebrativo com Inês Borges.