Matéria > ASCOM

Social de Santana realiza encontro festivo com Grupo Viva a Vida em ritmo de carnaval

O evento aconteceu, a partir das 18h, desta quinta-feira (20), no Centro de Convivência, sede do município e contou com a participação de dezenas de idosos embalados com muita folia ao som do Trio Xaxado.
Paula Monise - 21/02/2020
30 Visualizações
PMSP-IMG-83b8d58548cf8d4d9f6.jpg Encontro Festivo

Por João Rodrigues/Santana Hoje

O primeiro encontro festivo de 2020 do Grupo Viva a Vida foi realizado em ritmo de carnaval. O evento aconteceu, a partir das 18h, desta quinta-feira (20), no Centro de Convivência, sede do município e contou com a participação de dezenas de idosos embalados com muita folia ao som do Trio Xaxado.

O encontro festivo da terceira idade é uma realização da prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria municipal de Assistência Social.

Na oportunidade também foi servido um jantar, sob a responsabilidade da equipe Bem Estar.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, deu boas-vindas aos idosos e agradeceu a assiduidade dos mesmos nas atividades do Viva a Vida.

A secretária ainda agradeceu a parceria dos colaboradores da Assistência Social, equipe Bem Estar, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e secretaria de Saúde, para que o encontro pudesse acontecer.

Tarciana Bernardes

Se referindo ao CRAS, Tarciana informou que no Centro é possível que o idoso tenha acesso a vários benefícios, a exemplo da Carteira do Idoso, Passe Livre, Passe Livre Cultura e Cartão Zona Azul, para estacionamento de veículos.

Tarciana lembrou que as atividades semanais do Grupo Viva a Vida estão sendo retomadas em 2020, depois do período de férias. “Todas as sextas-feiras, das 08h às 10h e 30min, no Centro de Convivência, acontecerão atividades de lazer, artesanato, roda de conversas, palestras, dentre outras atividades voltadas para a terceira idade”, destacou a secretária.

No entanto a secretária enfatizou que mesmo no período de férias os membros do Viva a Vida desenvolveram algumas atividades de lazer, a exemplo da visita ao museu Ozildo Albano, na cidade de Picos.

Tarciana ainda anunciou para o próximo mês de Março, a realização de atividades para os membros do Viva a Vida em alusão ao período quaresmal. Já para o mês de Abril, a secretária prometeu uma programação especial com os idosos, em homenagem aos 28 anos de emancipação política do município.

Prefeita Maria José

A prefeita Maria José, saudou a todos os presentes e desejou um 2020 abençoado para os membros do Viva a Vida. A gestora também parabenizou a secretaria de Assistência Social e seus parceiros, pela realização de atividades com o público da terceira idade no município.

Maria José destacou os benefícios de sua gestão para o público da terceira idade, enumerados pela secretária Tarciana, e incentivou que os idosos usufruam de seus direitos.

Vicente Firmino

Membro do Viva a Vida, Vicente Firmino, 71 anos, destacou que as atividades do grupo socializa e integra o público da terceira idade.

“Participo assiduamente das atividades do Grupo Viva a Vida, para mim é gratificante está aqui, enquanto puder estarei aqui, me sinto acolhido e até com mais saúde”, destacou o aposentado.

Vicente Firmino pontuou lembrando que, junto com os demais membros do grupo, já esteve participando de atividades em outras cidades do Piauí e até de outros estados, a exemplo de Pernambuco e Ceará.

Iracilda

Iracilda, 58 anos, também é integrante do Viva a Vida e participante ativa das atividades do grupo. “Acho muito bom participar das atividades do Viva a Vida, quero continuar participando sempre”, disse ela.

Maria Antônia

Maria Antônia, 63 anos, atualmente reside em Brasília-DF, mas quando está em férias vem a Santana e participa do encontro festivo do Viva a Vida. “Tenho familiares na comunidade Lagoa dos Marcelino e sempre que venho visita-los participo do encontro festivo. É muito bom, é gratificante, aqui me descontraio e reencontro muita gente querida”, destacou a visitante.

Trio Xaxado