Matéria > Assistência Social

Membros dos Conselhos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência são empossados em Santana do Piauí

Posse aconteceu nesta sexta-feira (28).
Paula Monise - 28/02/2020
241 Visualizações
PMSP-IMG-5a1af15d3ac79d71172.jpg Posse dos membros
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) empossou na manhã desta sexta-feira (28) o novo colegiado de membros que integra o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O ato de posse foi realizado na sede da SMAS.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita Maria José de Sousa Moura, a secretária de Assistência Social, Tarciana Sousa, a assistente social Edna Moura, colaboradores da referida pasta.

Os conselhos municipais são formados por oito membros titulares e oito suplentes com representações paritária ente órgãos públicos e sociedade civil, sendo assim quatro representações governamentais e quatro não governamentais.

Durante a reunião de posse, o regimento interno, competências dos Conselhos, foram apresentados aos seus respectivos membros.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Sousa, explicou a forma de atuação  dos Conselhos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.

“Ambos os conselhos são órgãos permanentes, criados por Lei. São consultivos, deliberativos, controladores da política pública. Tem como como competência, formular, acompanhar, avaliar e fiscalizar tanto a política do idoso, quanto da pessoa com deficiência, acompanha atendimentos dos referidos públicos” frisou a secretária.