Matéria > Administração

SOLIDARIEDADE: Prefeitura de Santana e servidores confeccionam máscaras para serem doadas ao HRJL

Máscaras serão doadas para uso dos profissionais do Hospital.
Paula Monise - 23/03/2020
358 Visualizações
PMSP-IMG-38324f9a2c861fe837d.jpg Profissionais da Secretaria de Saúde confeccionam máscaras
ASCOM

Em meio ao caos gerado pela contaminação humana por Covid-19 (Coronavírus) as boas ações também se propagam nesse período.  A Prefeitura de Santana do Piauí através de colaboradores das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, se voluntariam na confecção de máscaras a serem destinadas aos profisisonais do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. 

O HRJL tem feito apelo a comunidade para que doem máscaras, aventais, para uso dos profissionais. O estoque da casa de saúde está se esgotando e não há possibilidade de compra junto aos fornecedores que não possuem materiais para fornecimento. 

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, parabenizou e agradeceu o envolvimento dos colaboradores nesta ação pelo bem. 

"Precisamos nos unir nesse momento de tamanha necessidade que nossos hospitais enfrentam. Precisamos dar nossa ajuda a esses guerreiros que estão nos hospitais acolhendo pacientes, os tratando. É tempo de isolamento social, mas as boas ações estas devem continuar e serem propagadas. Estamos fazendo a nossa parte que é ajudar ao próximo. Quero aqui agradecer aos colaboradores voluntários por tamanho gesto de solidariedade", frisou a prefeita Maria José.

Após confecção do material, estes serão entregues o mais breve possível ao Hospital Regional Justino Luz. Você leitor que deseja participar desse ato de solidariedade pode produzir em casa as máscaras ou fazer doação de materiais.