Matéria > Educação

Prefeitura realiza jogos do Intercolegial; veja como foi a final

Renata Santos - 31/10/2022
38 Visualizações
PMSP-IMG-74375a70af232e7e0e7.jpg

Com apoio da Prefeitura Municipal e das secretarias de Educação e de Esportes, aconteceu neste sábado (22), no Ginásio poliesportivo Chiquinho Borges, a super final dos jogos Intercolegial 2022 de Santana do Piauí.

Cerca de 100 alunos do 6º ao 9º ano das escolas Severo Maria Eulálio e Ferreira Santos Brito participaram da competição nas modalidades futsal e queimada.

A coordenação e professores de educação física do município foram os idealizadores do projeto. De acordo com Clarete Rabêlo, professora que atua na unidade, o objetivo é criar um convívio social saudável, interativo e promover integração entre os alunos.

“Para motivar os alunos a vivenciar essa educação que vai além da sala de aula, é necessário inovar com projetos e atividades que integram as turmas. As escolas Severo Maria Eulálio e Ferreira Santos Brito, durante todo o mês foi realizado os jogos na quadra poliesportiva com o objetivo de criar um convívio social saudável e interativo para nossos alunos”, completou a professora.

Os jogos foram disputados nas modalidades futsal e queimada, divididos em categorias Sub-13 e Sub-15, modalidades estas, que foram trabalhadas durante todo o segundo semestre, sendo as atividades esportivas aplicadas de classes e séries diferentes com um intuito de promover um momento de lazer e interação entre os alunos.

O evento contou com um momento inicial solene onde os atletas entraram com as bandeiras e cantaram o hino nacional brasileiro.

Logo após deu início aos jogos na categoria sub-13, em seguida aconteceu o jogo de queimada finalizando com a categoria sub-15.

A escola municipal Ferreira Santos Brito, foi a campeã do Intercolegial alcançando a vitória em todas as categorias, sub-13, sub-15, e na modalidade feminina no jogo de queimada.

A prefeita municipal Maria José de Sousa Moura, participou do encerramento das atividades esportivas e frisou a importância do evento no município. “Percebemos que os alunos gostam bastante do futsal, por isso, não medimos esforços para promover o Intercolegial. Queremos que, a cada edição, mais alunos possam estar envolvidos. O esporte é de extrema importância para a nossa juventude, fico feliz pelo sucesso do Intercolegial”. enfatiza.

Na ocasião além da prefeita Maria José, estiveram presentes a secretária educação, Maria Inês Rocha, o secretário de esportes, Glauber Araújo, os coordenadores e a comunidade escolar. No final, os times campeões e vice-campeões foram premiados com medalhas e troféus.