Matéria > Educação

Prefeitura promove momento comemorativo para profissionais da educação

Renata Santos - 04/11/2022
51 Visualizações
PMSP-IMG-130aa41ca9e42a386c3.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, no Recanto de Lazer do Zé Valdo, um evento festivo, intitulado “Pool Party do Educador” em comemoração ao Dia do Professor, festejado no último dia 15, e ao Dia do Servidor, celebrado nesta sexta-feira, 28.

Logo após a acolhida dos educadores e demais profissionais que formam a educação municipal de Santana do Piauí, o professor e coordenador Victor Leal conduziu um momento de homenagem, com mensagens e oração.

Em seguida, a professora Roseane Lúcia, da Escola Municipal Raimunda Paulina, do povoado Camarada, leu uma mensagem de sua autoria felicitando a gestão municipal e todos os educadores pela nobre missão de educar.

No local foram preparados espaços com coffee break, com bebidas para consumo livre (open bar) e para registros fotográficos. No final foi servido um jantar e entregue uma lembrancinha para os participantes da festa.

A cantora Flávia Santos deixou o evento mais alegre com músicas dos mais variados ritmos, animando ainda mais o evento comemorativo.

“Hoje a Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal, resolveu homenagear essa pessoa importante, que é o professor, além dos demais profissionais da educação de nosso município. Não se constrói uma sociedade sem que tenha a participação de professores, com isso resolvemos homenageá-los. Deixo neste dia a minha mensagem de incentivo, de gratidão, e de apoio. Parabéns a todos eles por terem escolhidos esta profissão que é tão significativa na nossa sociedade”, destacou a prefeita Maria José.

A secretária municipal de educação, Maria Inês, falou sobre o evento festivo. “É uma comemoração do dia do educador, onde chamamos de educador porque acreditamos que todos educam do seu jeito, então nada mais justo do que homenagear aqueles que fazem a diferença na Educação de Santana do Piauí”, disse.


Em entrevista a nossa reportagem, a professora Amparo Carvalho, da Escola Severo Maria Eulálio, manifestou sua alegria em participar do encontro. “Me sinto agraciada com um momento como este que demostra valorização a nós professores, e ao nosso trabalho. Depois da pandemia não tínhamos tido um encontro deste e hoje voltamos a nos encontrar nesta bela confraternização em comemoração ao Dia do Professor. Nada melhor do que a gente se sentir valorizada e a gestão municipal tem feito isso”, ressaltou.

Já a professora Samara de Sousa, da Escola Mariano André de Barros, da comunidade Engano dos Porém, manifestou sua felicidade pela homenagem. “É uma alegria enorme participar desta festa em comemoração ao Dia do Professor. Meu coração se alegria bastante neste momento de reconhecimento ao nosso trabalho. Foi algo maravilhoso tudo que aconteceu aqui hoje”, finalizou.

Por Folha Atual