Matéria > Assistência Social

Prefeitura de Santana do Piauí realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Gestão municipal e sociedade civil discutem melhorias em prol de crianças e adolescentes.
Renata Santos - 11/11/2022
66 Visualizações
PMSP-IMG-18c92128fff3a8899ac.jpg Autoridades que se fizeram presentes

A Prefeitura de Santana do Piauí, através do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do adolescente (CMDCA), e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado no Centro de Convivência e teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


A conferência teve início com a composição da mesa de honra, seguida pela abertura oficial e a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência. Logo após, aconteceram apresentações culturais e um momento de confraternização através de um lanche.

A programação teve continuidade com a palestra magna, com a assistente social, Ariane Santos, onde foi debatido assuntos relacionados a temática do encontro.

Em seguida, foram elaboradas propostas nos grupos de trabalhos, apresentados e aprovados. Na ocasião, também foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

A Secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, falou sobre a importância de eventos como esses para fortalecer as políticas dos direitos das crianças e adolescentes. 

“Esse evento trata da situação das crianças e adolescentes do munícipio de Santana do Piauí durante a pandemia da Covid-19, que trouxe diversos impactos na vida das pessoas. Estamos debatendo sobre esses impactos na vida das crianças e dos adolescentes, tanto impactos sociais, cognitivos, como impactos na área da saúde. Com isso estamos reunidos para propor ações que fortaleçam a política dos direitos da criança e do adolescente aqui no nosso munícipio”, disse a secretária.

Estiveram também presentes, além de Tarciana Oliveira; o presidente da CMDCA, Felipe Oliveira; o presidente do Conselho Tutelar, Fábio de Moura; o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Vinícius; equipe da Assistência Social; crianças; adolescentes e a população em geral.