Matéria > Administração

IBGE realiza reunião sobre o Censo/2022, em Santana do Piauí

No último dia (09), aconteceu a Reunião de Acompanhamento do Censo Demográfico 2022, na Câmara de vereadores em Santana do Piauí.
Renata Santos - 11/11/2022
28 Visualizações
PMSP-IMG-e1cf5beb044dc6e9ea3.jpg

Com o objetivo de promover a transparência do Censo Demográfico de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou nesta quarta-feira (09), uma Reunião sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes do poder executivo, legislativo e recenseadores.

A prefeita Maria José de Sousa Moura também participou da reunião e ficou por dentro dos trabalhos. “Esse encontro é fundamental para dar transparência às ações realizadas em campo pelos recenseadores. Peço o engajamento da população para receber bem os técnicos, que estão empenhados no levantamento de dados do nosso município”, declarou.

Na oportunidade, o IBGE informou sobre o andamento da coleta no censo. A intenção é obter cobertura territorial correta e melhor qualidade dos dados levantados. 

Informação importante:

As equipes de recenseadores estão percorrendo todo a cidade para levantar informações sobre a população santanense. Quando for procurado pelo recenseador do IBGE, atenda bem e responda ao questionário durante a visita. O recenseador trabalha identificado pelo uniforme com colete, crachá e boné.