Matéria > Esportes

Ciclista de Santana do Piauí conquista 5º lugar na Categoria Geral M-B1 no Campeonato Piauiense de MTB

Renata Santos - 18/11/2022
79 Visualizações
PMSP-IMG-b977f97e039dad9efca.jpg

O atleta Genicarlos de Araújo Moura, da equipe Oeiras Bike Clube, filho da terra de Santana do Piauí, trouxe um título inédito para sua cidade. Ele conquistou o 5º lugar na Categoria Geral M-B1 no Campeonato Piauiense de MTB (mountain bike).  

Genicarlos iniciou no mountain bike desde de 2014 e hoje como atleta federado, conquista título em uma das categorias mais duras e mais concorridas da competição de ciclismo classificada no formato XCM. 

Foram 9 etapas concorridas em várias cidades do Piauí, a última aconteceu no domingo (13), na cidade de Piripiri-Pi, e reuniu diversos atletas de várias regiões.

Nas demais provas integrantes do Campeonato Piauiense de MTB, que foram em Picos, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Barras, Altos e Caxias-MA, Genicarlos obteve pontuações positivas em sua categoria, garantindo assim o 5º lugar.


Para o competidor Genicarlos, o título representa um sonho realizado. “Esse título é a realização de um sonho, para quem pedala, participar de um Campeonato Estadual e ficar muito bem colocado como eu fiquei, foi um sonho realizado neste ano de 2022. Foram 9 etapas muito concorridas e ter chegado nessa posição, foi muito importante para mim.”

Ele contou que seu interesse foi despertando cada vez mais pelo ciclismo. “Comecei em 2014 para tentar baixar o peso e até hj estou nesse esporte, já foram mais de 300 competições, e cada dia treino mais para aumentar a performance”, destacou o atleta. 

A premiação do Campeonato Piauiense ainda será entregue em uma solenidade geral realizada pela Federação Piauiense de Ciclismo. A previsão é que a mesma ocorra no próximo ano entre janeiro ou fevereiro de 2023.