Matéria > Administração

Ouvidoria: Prefeitura instala novo canal para receber sugestões, reclamações e elogios

O cidadão pode ter acesso ao canal de comunicação no site oficial da Prefeitura
Renata Santos - 22/11/2022
9 Visualizações
PMSP-IMG-b0c2ccfc46eda6e3d13.jpg

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, na gestão da Prefeita Maria José de Sousa Moura, agora possui um novo sistema de ouvidoria para receber as sugestões, reclamações, elogios, nas informações de interesse público, atendimento e prestação de serviços. O munícipe pode ter acesso ao canal de comunicação no site oficial da Prefeitura.

Pela primeira vez na história do município, instale-se uma Ouvidoria Municipal criada pela Lei 257/2022. O sistema implantado tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura através do diálogo com a população, registrando principalmente quaisquer reclamações, solicitações, sugestões, entre outros.

A prefeita Maria José destacou a importância da implantação da Ouvidoria no Município. “Esse novo sistema on-line estará permitindo uma interação muito mais ágil com a sociedade, principalmente para resolução de problemas, sendo um canal aberto entre o Município e o cidadão. Claro que os elogios são muito bem-vindos, pois colabora para que os servidores sejam reconhecidos pelo seu trabalho, destacando o que vem dando certo na administração pública”, explicou. 

O advogado Levi Carvalho, Ouvidor Municipal ressalta como será a participação cidadã nesse processo. “As pessoas podem estar buscando contato, através de manifestação por escrito, pelo telefone, pelo whatsapp ou pelo link da ouvidoria no site da prefeitura, fazer sugestões, reclamações, elogios ou denuncias, participando assim, da vida ativa do nosso município, permitindo o aprimoramento dos serviços públicos”, explicou. 

Canais de Atendimento:

A Ouvidora informa que, estará atendendo de forma presencial em uma das salas do prédio onde está instalada a Secretaria de Administração, centro da cidade. E pelos canais de Atendimento on-line: como o e-SIC (Serviço de Informação ao cidadão), pelo e-mail: ouvidoria@santanadopiaui.pi.gov.br, ou através de Caixinhas de Sugestões distribuídas pelas Secretarias Municipais. 

A ouvidoria está agilizando a disponibilização do número de telefone para atendimento ao público, assim que o número for implantado, será feito um trabalho de divulgação para que todos tomem conhecimento.