Matéria > Assistência Social

Secretária de Assistência Social participa do Seminário sobre Direitos Humanos e Políticas Públicas

Renata Santos - 24/11/2022
21 Visualizações
PMSP-IMG-a400fbe58b8bcbb6dc8.jpg

Nesta quarta-feira (23), A Secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Oliveira, acompanhada da Técnica Social do CRAS, Edna Costa participaram do XII Seminário Territorial dos Direitos Humanos e Políticas Públicas no Território do Vale do Guaribas.

O seminário teve como objetivo promover a interação e o diálogo entre a Rede de Proteção Social e os agentes de Direitos Humanos que atuam nas mais diversas esferas sociais, incentivando a elaboração de plano estadual, acordos de cooperação e implantação de mecanismos de promoção e defesa na área.



O evento aconteceu no campus da UESPI de Picos Pi, e contou com uma vasta programação onde foram discutidos sobre: Direitos Humanos no Brasil atual: histórias, concepções e contextos; Igualdade racial e trabalho escravo; Cidadania e LGBT e Gênero; Intolerância religiosa; Educação em Direitos Humanos. 

O Seminário reuniu gestores, agentes de políticas públicas, conselheiros estaduais e municipais, profissionais da área de assistência social, cultura, educação, entre outros.