Matéria > Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí reforça o combate às drogas com palestra de Rômulo Braga

Renata Santos - 24/10/2023
59 Visualizações
PMSP-IMG-583e5d9e7a2d9382f7c.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Piauí, através do projeto “Viva Feliz, Viva Sem Drogas”, realizou na tarde de hoje, dia 23, no plenário da Câmara Municipal, uma palestra que reforça a importância da prevenção no combate às drogas. O palestrante convidado foi o empresário Rômulo Braga que falou sobre sua experiência de vida, ao trilhar um caminho que as más escolhas o levaram.

Falando para uma plateia de adolescentes e até idosos, Rômulo enfatizou que quando a curiosidade aproxima os jovens das drogas, o diálogo franco é o melhor caminho para que ele entenda porque dizer “não”. Na ocasião, ele mostrou através de slides vários nomes famosos da música e do esporte que enveredaram no mundo das drogas e que morreram cedo por causa do vício. “Eu tinha essas pessoas como exemplo e iniciei nas drogas querendo fazer exatamente como eles” – destacou.

De acordo com o palestrante a família exerce papel fundamental, pois o amor que o jovem recebe em casa é de extrema importância para que o mesmo não entre no caminho das drogas. Os pais devem ser cordiais com seus filhos mais do que eles possam encontrar na rua ou mesmo na mídia ou redes sociais, eles devem orientar, abraçar, aconselhar, tomar parte da vida dos filhos, demonstrar carinho e interesse.

Durante a palestra, ele também destacou o trabalho da Fazenda da Esperança em sua recuperação. “Foi ela que me trouxe de volta para minha família e porque não dizer, trouxe minha vida de volta” – falou, acrescentando que sua história de superação está descrita no livro Trajetória Vencedora, de autoria da psicóloga Graça Moura e que será lançado no próximo dia 09 de novembro, às 19h no Picoense Clube.

“O fato de estar palestrando e orientando adolescentes, jovens e adultos me fortalece muito. É tão bom para as pessoas quanto para mim, porque firma os meus passos e firma o meu projeto como algo que é para o bem e reverte tudo aquilo que eu já fiz de errado” salientou.

“A conversa do Rômulo conosco hoje é fundamental para mostrar a realidade de quem vivenciou o mundo das drogas e conseguiu superar com coragem e determinação. Nossa intenção é mostrar que temos escolhas na vida, resta-nos saber fazer as melhores”, afirmou emocionada a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira.