Matéria > Administração

Santana do Piauí é destaque em Educação e Maria José recebe Prêmio Prefeito Referência 2023; veja

Renata Santos - 19/11/2023
48 Visualizações
PMSP-IMG-9900653587916a36ca8.jpg

gestão “Uma melhor cidade para todos”, da prefeita Maria José, em Santana do Piauí, é referência em trabalho em prol do município em todas as áreas. 

A gestora municipal, Maria José, recebeu o Prêmio Prefeito Referência com ações referentes à Secretaria de Educação. A solenidade de premiação aconteceu nesta sexta-feira, 17, em Teresina, no Auditório Esmeralda Gran Arrey Hotel e foi transmitida ao vivo pelo site www.manchetepiaui.com.br.

A prefeita de Santana do Piauí foi eleita com 64% dos votos referente a ações da Educação do município. Representando a mesma no evento, a secretária de Educação, Maria Inês e a secretária de Governo, Suene.

Na oportunidade, a secretária de Educação, destacou a dedicação da gestão municipal.

“O gestor público faz um sacrifício pessoal ao abdicar de tempo com a sua família para se dedicar a uma população que ele considera como filhos. Sou grata à prefeita por acreditar em uma Santana melhor para todos e por investir tanto na educação, agradeço pela dedicação dela, pelo reconhecimento do público, aos servidores municipais de educação que acreditaram na proposta da prefeita e a tornaram realidade. Obrigado a todos e parabéns aos demais gestores pelo trabalho realizado”, destacou.

A secretária de Governo, Suene, aproveitou a oportunidade para agradecer ao público que votou.

 

“Gostaria de enfatizar que além de ser representante hoje da prefeita Maria José, também estou aqui como filha. Aqui, estão presentes muitos familiares que sabem o quanto ser um gestor exige dedicação e comprometimento. Gostaria de expressar minha gratidão mais uma vez pelo reconhecimento do público na área da educação, que é uma pasta extremamente importante em nosso município”, enfatizou.

Os prefeitos são premiados desde o ano de 2021 pelo site Manchete Piauí. Em 2023 se consolidou de vez como um dos Prêmios Políticos mais importantes do Estado com 729.344 votos vindos de todas as cidades piauienses. 

86 gestões tiveram seus prefeitos eleitos REFERÊNCIAS em 2023, o que corresponde aproximadamente 38% das cidades do Piauí, através de escolha dos internautas que reconheceram as gestões eficazes por trabalharem voltadas em prol do melhor para os munícipes.

Além do “Prefeito Referência 2023” a outra conquista recente da gestão de Maria José, foi o Prêmio Band Cidades Excelentes, edição 2023, na categoria “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”. Realizado pelo Grupo Bandeirantes juntamente com o Instituto Aquila, a honraria reconhece as cidades que atendem requisitos ligados à gestão municipal.