Matéria > Educação

Dez estudantes de Santana do Piauí são aprovados no Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI)

Renata Santos - 13/01/2024
105 Visualizações
PMSP-IMG-3f43081607197504466.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira, (10), os dez alunos e alunas aprovados(as) no Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). (confira abaixo os nomes)

Os alunos aprovados nos cursos técnicos do IFPI são das escolas municipais: Severo Maria Eulálio (sede), Ferreira Santos Brito (comunidade Barro), e dois da U. E Joaquim Borges de Oliveira.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Inês Rocha, a Gestão da Prefeita Maria José tem cumprido o objetivo de promover uma educação de excelência, de desenvolvimento, de igualdade e de oportunidades:

"Eu como dirigente, afirmo que este resultado é um marco muito importante ver que nossos alunos avançando e conquistando novos espaços através dos saberes. Estamos sempre comprometidos em promover uma educação de excelência para a formação de cidadãos conscientes e participativos do processo de ensino-aprendizagem. Sempre primamos por essa educação de qualidade. Neste ano de 2023, desenvolvemos estratégias visando cada vez mais melhores resultados. Para isso, intensificamos as aulas de reforço para mais incentivarmos o interesse nos alunos. Acreditamos que esses resultados é consequência da aprendizagem. Os alunos de escola pública têm direito a essa educação igualitária e isso nos orgulha muito!"

 

Veja a publicação da Prefeitura Municipal de Santana no Instagram:

"A rede municipal de Educação de Santana do Piauí celebra conquistas significativas: 10 aprovações no Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Os alunos das escolas Severo Maria Eulálio (sede), Ferreira Santos Brito (comunidade Barro), e dois da U. E Joaquim Borges de Oliveira, foram aprovados nos cursos técnicos do IFPI.  Esse resultado reflete a qualidade do ensino oferecido na rede municipal. Parabéns aos aprovados!"

Os(As) estudantes aprovados(as) foram: