Matéria > Educação

Prefeita Maria José anuncia reajuste de 5% no piso salarial dos professores efetivos de Santana do PI

Prefeita e secretária de Educação anunciam reajuste aos professores de Santana do Piauí
Renata Santos - 29/01/2024
203 Visualizações
PMSP-IMG-dd2264d7a14953866fd.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, e a secretária de Educação, Maria Inês Rocha, anunciaram um importante avanço para os profissionais da educação do município: o reajuste de 5% no piso salarial dos professores.

O reajuste concedido pelo governo federal foi de 3,62%, conforme previsto na Lei n°11.738/2008, que estabelece anualmente a necessidade de efetuar o reajuste. No entanto, a gestão municipal optou por ir além do reajuste nacional, garantindo um aumento superior em reconhecimento ao trabalho árduo e dedicação dos profissionais.

A prefeita Maria José destacou que o reajuste é uma demonstração do compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação.

“É uma forma de reconhecer e valorizar o empenho desses profissionais, que dedicam-se diariamente para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou a prefeita.

A secretária Municipal de Educação, Maria Inês Rocha, expressou sua gratidão à gestão municipal.

“É realmente gratificante trabalhar em um ambiente onde os profissionais são valorizados. Quando reconhecemos e investimos em nossos educadores, isso se reflete diretamente na qualidade da educação que oferecemos em nossas salas de aula. Nosso município tem um compromisso sólido com a educação de qualidade, e isso se reflete em nossas ações. Este reajuste é mais do que merecido para nossos servidores, e estamos extremamente gratos à prefeitura, à prefeita Maria José, por sempre colocar o bem-estar e o reconhecimento de nossos servidores em primeiro lugar”, declarou a secretária.