Matéria > Agricultura

Prefeitura de Santana do Piauí realiza entrega de mantimentos do programa de Aquisição de Alimentos

Renata Santos - 03/02/2024
90 Visualizações
PMSP-IMG-552d858b4dae5e081e8.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, a Prefeitura de Santana do Piauí, sob a liderança da prefeita Maria José e do vice-prefeito Neli Borges, realizou a entrega e distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O momento contou com a presença da prefeita Maria José, da secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, do secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, do assistente social do CRAS, Larisson Leal, e dos vereadores Elenilza Gabriel e Vinício, representando o poder legislativo.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa do governo federal, tem como objetivo principal garantir o acesso à alimentação adequada para aqueles em situação de insegurança alimentar e nutricional, ao mesmo tempo em que fortalece a agricultura familiar e impulsiona o desenvolvimento local.

Em Santana do Piauí, o PAA é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social. A primeira identifica e cadastra os fornecedores de alimentos, enquanto a segunda seleciona as famílias beneficiárias do programa.

A prefeita Maria José enfatizou a relevância do programa.

 

“O PAA desempenha um papel crucial em nossa cidade, garantindo que as famílias tenham acesso a alimentos saudáveis e de qualidade e também ajuda os agricultores economicamente. Estamos comprometidos em fortalecer esse programa e ampliar seu alcance”, destacou.

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, reforçou o compromisso da administração municipal em expandir os benefícios do PAA.

“Estamos empenhados em ajudar nossos cidadãos da melhor forma possível. O programa é uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social, e continuaremos trabalhando para aumentar o número de famílias atendidas”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, destacou o comprometimento da secretaria em promover o bem-estar de todos os cidadãos.

“Estamos aqui para garantir que todas as famílias tenham acesso a alimentos de qualidade e essenciais para uma vida digna. O trabalho da Secretaria de Assistência Social é pautado na solidariedade e no cuidado com cada cidadão. Continuaremos unindo esforços para fortalecer nossa rede de apoio e fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, disse.

Na oportunidade, foram entregues milho verde, doces caseiros, bolo e beiju para 27 famílias previamente selecionadas e cadastradas no CadÚnico.

Fotos