Matéria > Saúde

Prefeitura de Santana do Piauí entrega acessórios de reabilitação para população

Renata Santos - 06/03/2024
45 Visualizações
PMSP-IMG-c23dc65ea821fa13764.jpg

Nesta terça-feira, 05 de março, a Prefeitura de Santana do Piauí, sob a gestão da prefeita Maria José e do vice-prefeito Neli Borges, realizou um importante ato de assistência à saúde, com a entrega de 14 acessórios de reabilitação. A ação abrangeu tanto a sede quanto a zona rural do município.

A entrega contou com a presença do secretário de Saúde, Layrton Carvalho, e da secretária de Governo, Suene Maria, além de uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, fisioterapeutas e representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso (CMDI) e da Pessoa com Deficiência (COMUDE).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2024-03-05-as-17.14.48_32aa60b4-1024x1024.jpg

A solicitação e viabilização dos itens foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com a Associação Reabilitar, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. Essa parceria é fundamental para garantir o acesso a equipamentos essenciais para a promoção da saúde e qualidade de vida dos cidadãos santanenses.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, falou sobre a importância desta entregue.

“É com grande satisfação que participamos desta entrega de acessórios. Esses equipamentos representam um avanço significativo em nossa assistência à saúde, proporcionando maior qualidade de vida e autonomia para nossa população. Agradecemos à parceria da Associação Reabilitar, Ministério da Saúde e Governo do Estado por tornar isso possível. Continuaremos empenhados em oferecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para todos os santanenses”, destacou.

Entre os acessórios entregues, foram disponibilizadas cadeiras de rodas, cadeiras de rodas para banho e sapatos ortopédicos. Para aqueles que necessitam de algum acessório específico, basta entrar em contato com a agente comunitária de saúde para agendar uma visita domiciliar ou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fotos