Matéria > Assistência Social

CMDCA de Santana do Piauí realiza divulgação da campanha 'Leão Amigo' em comércios locais

Equipe do CMDCA fez divulgação da campanha
Renata Santos - 15/03/2024
70 Visualizações
PMSP-IMG-0d0abe4eb9c37be7189.jpg

Nesta quinta-feira, 14 de março, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estiveram divulgando a campanha "Leão Amigo das Crianças e Adolescentes de Santana do Piauí", no intuito de incentivar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A campanha tem como objetivo arrecadar fundos dos contribuintes que declaram imposto de renda, onde a pessoa física tem a opção de doar para o Fundo Municipal até 6%, e a pessoa jurídica até 1%, recursos estes que serão amplicados em ações sociais voltadas para a garantia da proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Santana do Piauí.

A iniciativa da campanha é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal.

A presidente do CMDCA, Marineia Leal falou sobre o objetivo do projeto. "Eu estou junto com a minha equipe divulgando a Campanha Leão Amigo que tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais do nosso munícipio. Todas as pessoas físicas ou jurídicas podem participar desse projeto entrando em contato com o seu contador e falando que quer destinar um pouco da sua declaração de renda para a campanha.  Esse projeto tem como finalidade levar ações para nossas crianças e adolescentes", afirmou.

Veja mais fotos aqui: