Matéria > Assistência Social

SANTANA 32 ANOS | Manhã do Idoso abrilhanta festividades de aniversário do município

Renata Santos - 01/05/2024
13 Visualizações
PMSP-IMG-a7233c0e62827d74c72.jpg

Uma manhã dedicada para os idosos do município. Foi assim que a Prefeitura de Santana do Piauí, na gestão da prefeita Maria José, preparou esta quarta-feira especial, dia 24 de abril, para celebrar as festividades do 32° aniversário de emancipação política

A “Manhã dos Idoso” aconteceu com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social que é gerida pela secretária Tarciana Oliveira. O evento realizado na quadra Chiquinho Borges com assistidos pelo GEAV (Grupo Esperança, Ação e Vitória) e “Viva a Vida” foi abrilhantado com show musical de Zé Gabriel e Banda e contemplou entre 250 e 300 pessoas.

Na ocasião os assistidos pela Assistência Social de Santana desfrutaram de um farto café da manhã, muito forró pé de serra e almoço.

A secretária Assistência Social, Tarciana Oliveira, deu boas-vindas e disse que a presença dos idosos é muito especial. “Sempre estamos reunidos para nos animarmos: nossa mente e o nosso coração. É sempre um prazer estar com vocês aqui, tanto os da zona urbana quanto da zona rural”, disse citando comunidades da zona rural. “É muito importante a presença de vocês”, completou.

A prefeita Maria José compareceu ao evento e interagiu com o público. A gestora dançou e puxou ainda uma roda de São João. Maria José declarou que é um momento festivo e que pensou no público-alvo com o objetivo de fazer com que os mesmos tenham sentimento de inclusão na sociedade e promover a eles bastante alegria.

“É um momento de celebrar o aniversário de Santana do Piauí e nada melhor do que dedicar esse esse dia aos idosos do nosso município, pois são eles que detém de muito conhecimento e uma longa história de vida. Ele merecem todo o respeito e acima de tudo a inserção na sociedade. A prefeitura por meio da Assistência Social desenvolve um trabalho com eles sempre com o objetivo de promover sentimento de alegria e diversão e assim elevar a autoestima”, destacou a prefeita.

Maria Leonísia tem 79 anos. Ela declarou que as atividades da Assistência Social são de grande importância. “É muito maravilhoso. É um evento muito bom para a gente se divertir e eu gosto de dançar. Eu gosto de tudo”, declarou.

A Manhã do Idoso contou com a presença de profissionais da Assistencia Social, da Saúde, Educação, bem como de outras secretarias da gestão municipal.

Veja fotos