Matéria > Administração

Comemoração pelos 32 anos de Santana do Piauí é encerrada com missa e show em agradecimento a Deus

Renata Santos - 01/05/2024
18 Visualizações
PMSP-IMG-4883800981d7d955481.jpg

Momentos fortes de oração e emoção marcaram o encerramento das atividades festivas programadas para a comemoração do 32º aniversário de emancipação política e administrativa de Santana do Piauí. Na noite desta segunda-feira, 29 de abril, foi realizada em Praça Pública uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, e fechando com chave de ouro, um show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo.

Veja AQUI imagens missa!

Veja AQUI imagens show!

Centenas de pessoas estiveram reunidas numa grande demonstração de fé, de evangelização e de agradecimento a Deus pelos 32 anos de história do município.

Centenas de católicos participaram da missa

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo e concelebrada pelo padre José Mairton. Autoridades municipais, como a prefeita Maria José, estiveram presentes.

Padres Ezequiel e Mairton durante missa

Logo após a missa, o padre Ezequiel Dal Pozzo, conduziu o show intitulado “Vida e Esperança”, ocasião em que às comunidades católicas, tanto de Santana do Piauí como também de cidades vizinhas, cantaram juntas canções que emocionaram todo público presente.

Padre Ezequiel conduziu show após a missa

O padre Ezequiel Dal Pozzo pertence à Diocese de Caxias do Sul (RS) e trabalha mais com a comunicação, falando para mais de 600 rádios diariamente, com programas diários e semanais de TV, artigos em mais de 100 jornais e um alcance expressivo através das redes sociais.

Em entrevista a nossa reportagem, o padre Ezequiel Dal Pozzo falou de seu sentimento em realizar o show na cidade. “Estamos contentes por sermos convidados para este grande momento aqui em Santana do Piauí, uma cidade que está evoluindo, graças ao trabalho das pessoas, que estão cuidando sempre mais das pessoas. Celebrar o dia do município com uma missa e um show de um padre é sempre muito significativo. As religiões sempre ajudam muito no progresso da vida das pessoas, das comunidades, dos municípios, por isso, agradecer à Deus, e ao mesmo tempo, entregar nas mãos Dele para que continuemos fazendo o melhor, é fundamental. Então estamos aqui em Santana do Piauí para deixar uma mensagem neste sentido, de ajudar às pessoas a viverem melhor e continuarem caminhando com fé”, ressaltou o sacerdote.

Padre Ezequiel falou de seu sentimento

Padre José Mairton também deixou sua mensagem: “Um momento forte de agradecimento à Deus por estes 32 anos de emancipação política. Graças a esta grande prefeita Maria José, que este ano trouxe um show de evangelização para às famílias santanenses através do padre Ezequiel Dal Pozzo, o nosso coração celebra este bonito dia, onde nos encantamos ainda mais com Deus. Foi um mês intenso de muitas atividades, mas hoje a gestão municipal fechou esta comemoração com chave de ouro através desta missa e deste show religioso”, disse o padre José Mairton.

Padre José Mairton

A prefeita Maria José agradeceu o empenho dos colaboradores e a participação do povo de Santana. “Estamos felizes com este momento de encerramento da festividade dos 32 anos de nosso querido município, onde durante todo este mês vivenciamos atividades que nos alegraram e nos emocionaram. Aproveito para agradecer a cada um que colaborou com a realização deste evento festivo, mas em especial aos santanenses que prestigiaram todos os momentos. Hoje estamos finalizando com este grande show com o padre Ezequiel Dal Pozzo, pedindo bênçãos à Deus para que cheguem a cada um de nós. Meu abraço carinhoso a cada um que participou junto conosco desta comemoração”, finalizou Maria José.

Prefeita Maria José

A programação festiva de aniversário da cidade teve início no dia 05 de abril, com a realização do “Governo Itinerante”, onde foi levado para perto dos santanenses que residem na zona rural todos os serviços ofertados pela gestão municipal. No decorrer do mês foram desenvolvidas ações como Gincana Ecológica, competições esportivas, momento cívico, inaugurações, culto e show gospel, Noite Cultural e apresentações de artistas locais e nacionais.