Matéria > Educação

Mais de 500 mães são homenageadas com dia de lazer; veja como foi

Renata Santos - 31/05/2024
53 Visualizações
PMSP-IMG-9e0aa8836a1d062377b.jpg

Mais de 500 mães da cidade de Santana do Piauí foram homenageadas nesta quarta-feira, 29 de maio. A Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Maria José, em trabalho conjunto com todas as secretarias, promoveu um dia de lazer, no espaço Ele & Ela, na vizinha cidade de Sussuapara.

Música ao vivo com o saxofonista Wellington e com a cantora Juliana Brito e Banda, dinâmicas, brindes, banho de piscina, lanches, feijoada, creme de galinha, e drinks fornecidos pelo Extravasa Coqueteis e Drinks (Bartender). Tudo isso foi ofertado para as mamães santanenses que puderam se deslocar de suas residências situadas na sede e na zona rural até o espaço de lazer por meio de transporte gratuito fornecido pela Prefeitura Municipal. Foram mais de seis ônibus disponíveis gratuitos, além de outros veículos particulares.

O evento foi conduzido pelo professor Vitor Leal. Na abertura a coordenadora pedagógica, Lourdes Gonçalves, fez a leitura da oração intitulada Benditas sejam vocês mamães. A servidora da Secretaria de Assistência Social, Mayra Rocha, fez a leitura do poema intitulado Ser mamãe.

Professor Vitor Leal

Coordenadora Lourdes Gonçalves

Mayra Rocha

Pai Nosso e Ave Maria foram orações proferidas por todos como forma de agradecimentos a Deus pelo dom da vida e pelo dom de ser mãe.

A prefeita Maria José esteve presente e compartilhou alegria com os participantes. Ela foi homenageada com um buquê de flores.

“É um dia dedicado para celebrar essa data muito especial para nossa gestão e celebrar mais uma vez o Dia das Mães em grande estilo proporcionando momentos de lazer para todas as mães. A alegria tomou conta do ambiente e é muito gratificante proporcionar esses momentos para as pessoas que a gente tanto considera. Disponibilizamos transporte a todos que quiseram vir. A nossa missão é proporcionar alegria para todas porque elas merecem”, destacou a prefeita Maria José.

Prefeita Maria José ao meio da foto degusta drink do Extravasa Coqueteis e Drinks

Itamaura dos Santos mora no povoado Brejinho, localizado na zona rural de Santana do Piauí. Ela é mãe de dois filhos e revelou um pouco do sentimento em ser mãe.

Itamaura dos Santos

“É bom. A coisa mais maravilhosa do mundo. É maravilhoso ser mãe. Acho que é a coisa melhor que Deus me fez no mundo. É perfeito”, declarou.

Francisca Monteiro

“Maravilhosa. Nota mil para tudo. Nota mil para a prefeita, para o vice, vereador e para os ajudantes dela e toda administração. Para essa festa aqui é mil tambem!” A declaração foi de Francisca Monteiro que é mãe, avó e bisavó. Ela que está passando uma temporada em Santana descreveu também o significado de ser mãe. “Amor, paz, felicidade e tudo de bom na vida é ser mãe, ser vó e ser bisavó”, concluiu.

Saxofonista Wellington

Juliana Brito & Banda

Residente na sede do município, Francisca Joana de Sousa é mãe de dois filhos e avó de três netos. Ela falou sobre o sentimento em ser mãe e pelo dia de lazer.

“Vó é ser mãe duas vezes. O bem que tenho por meu neto parece que é o dobro. Mãe é uma coisa muito boa. Esse momento aqui é maravilhoso demais. A gente se acha mais importante e esquece até dos problemas que tem em casa. Onde a prefeita organiza a festa não tem igual”, concluiu.

Dia das Mães

Anualmente o dia das mãe é celebrado no Brasil no segundo domingo do mês de maio. De maneira oficial foi estabelecida no Brasil por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas. A data é originária dos Estados Unidos, do começo do século XX, criada por Anna Jarvis com o objetivo de homenagear sua mãe Ann Jarvis, ativista conhecida por realizar trabalho social com outras mães, sobretudo no período da Guerra Civil Americana.

PUBLICIDADE

Veja fotos do Dia de Lazer em alusão ao Dia das Mães de Santana

  •