Matéria > Esportes

Inhuma e Santana estreiam na Supercopa APPM de Futebol; veja como foi

Renata Santos - 03/06/2024
25 Visualizações
PMSP-IMG-93f53f4f890bbd7af47.jpg

nhuma e Santana do Piauí estrearam pela Supercopa APPM de Futebol Amador neste sábado, 1º de junho, no estádio Alilão, na cidade de Inhuma, em jogo válido pelo grupo A. No comando o trio de arbitragem formado por Rayk (árbitro central), Jailson e Francisco (auxiliares). O jogo foi narrado por Paulinho News.

O prefeito de Inhuma, Dr. Elbert Holanda, e a prefeita Maria José, de Santana do Piauí, estiveram presentes juntamente com lideranças políticas dos dois municípios e vários torcedores.

Seleção de Inhuma

Seleção de Satana do Piauí

Elbert reafirmou apoio ao esporte inhumense. “É um campeonato muito importante onde sempre reforço a necessidade de organizar para ter seu próprio time sem jogadores de fora. É um momento de lazer onde as cidades vizinhas estão participando e nossa cidade como sede regional. Só temos a agradecer a presença de todos os visitantes, da prefeita Maria José. Nosso esforço no esporte está sempre vivo cada dia mais com mais intensidade”, destacou o prefeito citando que o município está prestes a ganhar um novo estádio, pontuando também outras modalidades do esporte.

Acompanhada de vários torcedores, a prefeita Maria José celebrou a ida até Inhuma onde existem muitas pessoas com raízes familiares e a co-irmandade entre os dois municípios. “Nosso proprósito é sempre apoiar a prática esportiva e o futebol não poderia ser diferente. Não poderíamos deixar de prestar todo o suporte para nossa seleção e para os torcedores. Hoje estamos sendo acolhidos pelo prefeito Elbert e por toda população. Muita gente de Inhuma são santanenses. Muito bom encontrar os amigos e participar dessa competição”, revelou.

O secretário de Esportes de Inhuma, Odilon Cardoso, que recentemente assumiu a pasta destacou que é uma grande alegria disputar a competição. “Vejo com muita alegria porque Inhuma é uma cidade que sempre se envolveu com o esporte e participou de certames do estado onde chegou ao vice-campeonato disputando com Parnaíba. Essa participação é muito importante. A expectativa é muito boa e é um evento que chama muita atenção”, disse o secretário.

Secretário de Esportes de Inhuma Odilon Cardoso

De Santana do Piauí, o secretário de Esportes, Glauber Araújo, ressaltou que é mais um ano em que a gestão de Maria José oferece um super apoio.

Secretário de Esportes de Santana do Piauí Glauber Araújo

“Um campeonato muito bem organizado. A gestão dá um super apoio e incentiva os atletas com o bolsa atleta. Estamos confiantes para as próximas partidas”, disse o secretário.

Narrador Paulinho News

A seleção de Inhuma do técnico Jonas levou o primeiro gol logo aos onze minutos quando Jeferson com a camisa 11 pela selção santanense comandada por Batista chutou no cantinho e abriu o placar. Santana 1 a 0.

Não demorou muito para os donos da casa empatarem com gol de José Alex camisa 09.

Técnico Jonas da Seleção de Inhuma

Técnico Batista da seleção de Santana do Piauí

Ainda no primeiro tempo, a seleção inhumense virou o jogo após uma cobrança de falta com barreira em um chute direto que saiu dos pés de Caique. Inhuma 2 a 1.

A seleção de Inhuma ampliou o marcador para 3 a 1 com Felipe. A seleção de Santana continuou buscando o gol até que aos 40 minutos, Suilan conseguiu descontar na cobrança de pênalti.

Inhuma venceu por 3 a 2 os santanenses.

PUBLICIDADE

Além de Inhuma e Santana no grupo têm Dom Expedito Lopes e São José do Piauí que fazem a estreia pelo grupo no estádio Alilão, em Inhuma (cidade sede), neste domingo (02), às 15h30min.

Campo Grande, Francisco Santos, Aroeiras do Itaim e Sussuapara, integram o grupo B.

Pelo grupo B, estrearam Francisco Santos e Campo Grande na Arena Campo Grande, O Birrezão. O jogo terminou com placar em 0 a 0.

Neste domingo, 02, estream Aroeiras do Itaim e Sussuapara, no estádio Valdim Elpídio, em Sussuapara.

De todo o estado, são 116 equipes que estão disputando a Supercopa APPM entre suas regiões.