Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Câmara de Santana aprova projeto de Lei que autoriza gratificação aos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19

{{ $post->ma_foto }}

A Câmara Municipal de Santana do Piauí aprovou nesta sexta-feira (26), durante sessão plenária, o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo conceder gratificação aos profissionais da Saúde.

A gratificação temporária e transitória é destinada aos servidores que exercem atividades presenciais de enfrentamento, prevenção e combate à Covid-19 no município.

A Lei entra em vigor em junho de 2020 e os benefícios que a mesma trata serão pagos de acordo com a efetividade do trabalho desempenhado durante o período de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogados até o limite de duração da situação de calamidade em saúde pública no município de Santana do Piauí - PI, relacionada à situação de pandemia causada pelo coronavírus (COVID 19).

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, ressaltou a importância da aprovação do projeto de Lei.

"Com o apoio do Legislativo Santanense, a Prefeitura Municipal está autorizada a pagar gratificação aos servidores municipais da Saúde, que neste período de pandemia, estão na linha de frente no combate à Covid-19. Aproveitamos para agradecer aos profisionais que tanto se doam na missão de cuidar do nosso povo", frisou a prefeita Maria José de Sousa Moura.

Confira o projeto de Lei!