Secretaria de Assistência Social promove reuniões para diagnóstico socioterritorial
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante o mês de junho reuniões para diagnóstico socioterritorial do município.
Das reuniões foram coletadas informações que subsidiarão a construção do Plano Plurianual 2022-2025, bem como os demais Planos da Assistência Social.
A assistente social e técnica da Secretaria de Assistência Social, Edna Costa, explicou que os encontros foram marcados por momentos de escuta e diálogo.
"O objetivo principal dessas reuniões foi a construção do diagnóstico socioterritorial da Assistência Social. Assim teremos o conhecimento da realidade a partir da leitura dos territórios. Esse diagnóstico vai subsidiar todo o planejamento da Assistência Social", pontuou a assistente social.
Edna Costa explicou ainda que foram convidados a participar das reuniões lideranças comunitárias, professores, diretores de escolas, agentes comunitários de Saúde, conselheiros tutelares e pessoas que se identificam com as questões sociais da comunidade.
"Nessas reuniões, as pessoas trouxeram informações sobre as potencialidades de cada comunidade, as dificuldades, problemas sociais e as sugestões de enfrentamento", frisou.
As reuniões aconteceram na sede, nas comunidades rurais: Barro,Brejinho, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca, Engano dos Poréns, Engano dos Rodrigues, Engano dos Timóteo, Malhada Vermelha, Camarada,Barreiro Branco, Pedra Furada, Queimada da Ema, Chapada do Alegre.