12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quinta-feira (26) em Santana do Piauí
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social promoverão nesta quinta-feira (26 de agosto), às 8h, a Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges e contará com a presença dos membros do Conselho, que representam a Administração Municipal e sociedade civil organizada, para juntos discutirem e deliberarem ações para a política municipal de Assistência Social.
A Conferência é um espaço de mobilização para a participação social, com foco na avaliação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.
Durante o encontro será trabalhado o Tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
“Esse é um importante evento para discutirmos a política municipal de Assistência Social, propor novas ações e isso realizamos ouvindo o público. Montamos uma logística seguindo todos os protocolos sanitários para garantir segurança aos participantes e evitar a disseminação do novo vírus”, frisou a secretária, Tarciana Oliveira.