Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Prefeitura de Santana do Piauí realiza audiência pública para apresentação do Relatório Geral de Gestão no exercício de 2022.

{{ $post->ma_foto }}

A Prefeitura de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (24), uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão (preliminar) do Poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2022.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças dos vereadores João Guilherme (presidente da Câmara), Antônio de Hercília, Clarete Rabelo, Elenilsa Gabriel, Ricardo da Lagoa, Marcus Vinicius, Francisquinho, além de representantes do poder público e comunidade em geral.

A apresentação do relatório de gestão do Poder Executivo Municipal é determinado pelo TCE-PI, e segue a Instrução Normativa nº 01/2022, de 31 de março de 2022, visando dar mais transparência aos gastos públicos em todos os setores com a finalidade de proporcionar uma visão clara para a sociedade e uma orientação para o futuro quanto à capacidade do Poder Executivo Municipal de gerar valor público em curto, médio e longo prazo, bem como do uso que fazem dos recursos públicos e seus impactos na sociedade, além de demonstrar e justificar os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.

A prefeita Maria José justificou sua ausência e foi representada pelo Procurador Geral do Município, advogado Lucas Leal.

Por telefone ela destacou a importância de participação da sociedade para ter conhecimento do que foi desenvolvido e aplicado nos mais diferentes setores da sociedade.

O relatório preliminar explanado pela advogada Fátima Miranda trabalha diversos eixos como a Educação, Cultura, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Esportes, Assistência Social, Controladoria-Geral, Procuradoria Geral do Município, entre outros.

“São informações oficiais coletadas em cada pasta que vão trazer esse panorama geral do município de Santana do Piauí”, destacou.

O presidente da Câmara, João Guilherme, ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura em viabilizar a respectiva audiência.

Ele destacou que facilita o trabalho do vereador, uma vez que há a exposição dos gastos e ações detalhados.

No relatório são apresentados ações e metas desenvolvidos por cada secretaria, bem como o planejamento de governo que envolve o plano plurianual, planejamento estratégico, entre outros pontos.

Confira: