Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Social de Santana realiza atualização cadastral do CadÚnico junto às famílias santanenses

{{ $post->ma_foto }}

Na manhã desta segunda-feira (24) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a atualização de dados no Cadastro Único junto às famílias santanenses. O procedimento está sendo realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Centro da cidade.

Durante a atualização, as famílias beneficiadas com programas e projetos sociais participaram de um momento de orientação sobre o CadÚnico, um instrumento coordenado pelo Ministério da Cidadania que tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda. É também pré-requisito para participação em mais de 30 programas ( Bolsa Família, BPC, Minha Casa, Minha Vida, Programa Criança Feliz, Auxílio Gás, entre outros) e serviços disponibilizados.

A Secretária de Assistência Social, Millena Moura, explicou que a atualização ocorrerá durante todo o ano.

"A atualização é realizada a cada dois anos. Iniciamos hoje esse processo que poderá ser realizado ao longo do ano. Mas é importante, q as famílias já darem andamento para estar regulares e assim puderem usufruir dos programas sociais, pois já se encontram com dados atualizazados. Nossos servidores apenas informam ao sistema o que é repassado pelas próprias famílias", frisou a secretária.

O prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade) também acompanhou a atualização e recebeu as famílias que procuraram o CRAS para atualizar seus dados.

Para atualização é necessário apresentar os documentos pessoais dos dependentes (RG, CPF, Certidão de Nascimento) e Comprovante de Residência.

Critérios para elegibilidade no CadÚnico

- Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa em 2025;

- Famílias com renda total de até três salários mínimos em 2025;

- Pessoas em situação de rua;