Prefeito Adonaldo Cassiano promove Passeio Ciclístico Ecológico que reúne quase 100 ciclistas em Santana do PI
Na manhã deste domingo (27) a aventura em duas rodas invadiu o município santanense. A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a empresa NAATIVA promoveu o Passeio Ciclístico Ecológico reunindo quase 100 ciclistas nas categorias masculino e feminino.
A programação esportiva teve início às 8h com o Passeio de 3 km pelas ruas centrais da cidade. Em seguida, os ciclistas partiram para prova competitiva de 18km que contou com um percurso de aventura, marcado por um cenário de belezas naturais.
O Passeio Ciclístico Ecológico teve por objetivo fomentar o esporte, onde os ciclistas tiveram contato direto com a natureza santanense.
O prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade), agradeceu a participação massiva dos ciclistas que vieram de várias cidades da região.
“ Esse evento foi um presente para coroar as comemorações pelos 33 anos de Santana do Piauí. Contamos com a participação de diversos ciclistas da região, um evento organizado, seguro, onde a NAATIVA fez um estudo para garantir uma boa prova. Ficamos muito felizes e gratos pela participação de todos. Nossa gestão tem como compromisso incentivar o esporte, o meio ambiente”, disse o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente de Santana do Piauí, Marcos Venício Leal, comemorou o sucesso do evento.
“O Passeio Ciclístico Ecológico foi um sucesso, unimos esporte e meio ambiente. Nossa intenção foi proporcionar aos ciclistas paisagens naturais, belas, de encher os olhos”, pontuou o secretário.
O presidente da empresa NAATIVA, Daniel Freitas, organizadora do Passeio Ciclístico Ecológico, parabenizou os atletas pelo desempenho.
“Santana do Piauí é o berço do ciclismo, conta com um percurso de pura aventura e beleza. Hoje fomos acolhidos mais uma vez, realizar este evento nos deixa muito orgulhoso, quase 100 ciclistas participaram deste momento. O evento foi um sucesso, nenhuma intercorrência, um evento foi um sucesso. Só temos a agradecer ao prefeito Adonaldo Cassiano, ao vice Marquinhos e secretário Marcos Venicio pela promoção deste grande evento que incentiva o esporte e o meio ambiente”, frisou.
Premiações
Durante a programação, um momento para reconhecer o esforço dos ciclistas foi realizado com premiações orçadas em R$ 5.000,00.
Categoria Feminino
1- Genielle Ingred de Sousa Moura
2-Bárbara Daiane Ibiapina Leal Lima
3-Vanesa de Sousa Luz
4- Maria Michele Leal
5- Érika Bárbara Sousa Gomes
Categoria Masculino
1- Francisco Walison Sousa
2- Allan Luz Guimarães
3- Lynkelson Messias da Sousa Carvalho
4-Luís Rodrigues da Silva Júnior
5- Aylan Guttierrez
“Foi uma prova bem difícil, apesar de curta teve ladeiras pesadas, estradões. No final da subida, eu consegui manter uma boa distância e aí só mantive a constância. Eu tenho três anos de ciclismo, com mais de 30 pódios”, disse o vencedor da categoria masculina Walison Silva.
“Foi uma prova muito boa, com um percurso que teve de tudo e Santana nunca decepciona, sempre com lindas paisagens que tornam tudo ainda mais prazeroso”, pontuou a atleta vencedora do feminino Genielle Moura.
Premiação Corrida de Rua
Na oportunidade, os corredores santanenses foram premiados, em sinal de reconhecimento pelo grande desempenho demonstrado ao longo da prova de corrida de rua.
Categoria Juvenil
Masculino:
1- Francisco Vitor Dias Leal
2- Enzo Henrique Leal
3-Matheus Leal
Feminino:
1-Ana Beatriz Araújo
2-Sabrina Santos
3-Isadora Gonçalves
Categoria Adulto
Masculino:
1- Alisson
2- Geilson
3- Laisson
Feminino:
1- Maria Deilane
2- Ana Carla
3-Michele