Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Educação de Santana promoverá Encontro Pedagógico para início do segundo semestre letivo

{{ $post->ma_foto }}

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira, 11 de agosto, o Encontro Pedagógico Municipal 2025.2. O evento educativo acontecerá na Escola Municipal Pascoal Borges de Oliveira, centro da cidade.

Com o tema – Priorizar, planejar e agir – o encontro tem como objetivo alinhar ações educativas, promover formação continuada e fortalecer o planejamento escolar para o segundo semestre letivo.

A programação tem início às 7h30min, com o credenciamento dos participantes. Às 8h, haverá momento de acolhida, seguido da abertura oficial, que contará com uma atividade de capoterapia, promovendo integração e bem-estar entre os educadores.

Em seguida, será realizado um painel temático com o tema Planejamento, Currículo e Avaliação, ministrado pelo palestrante Higo Menezes, professor doutor e referência na área da educação.

O encontro também contará com momentos específicos de planejamento pedagógico voltados aos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJÁ). Outro ponto de destaque será o planejamento semestral do Projeto de Complementação da Aprendizagem, uma iniciativa que visa reforçar o desempenho estudantil.

Além disso, haverá treinamento de boas práticas para alimentação escolar, voltado às merendeiras e equipes de apoio, bem como uma formação direcionada aos cuidadores educacionais, com foco no acolhimento e cuidado inclusivo dos alunos.

O secretário de Educação de Santana do Piauí, Gilmar Rodrigues, reforça a importância do evento e da participação dos profissionais em educação.

“O evento é uma ferramenta de valorização dos profissionais da rede municipal e qualificação do processo de ensino-aprendizagem. Temos momentos voltados para capacitar os diversos profissionais. Será um grande momento de partilha e contamos com a participação de todos”, frisou o secretário.