“Celebramos nossa história com orgulho”, diz prefeito Adonaldo durante ato cívico que abre as programações dos 34 anos de Santana do Piauí
A programação comemorativa pelos 34 anos de emancipação política de Santana do Piauí teve início na manhã desta sexta-feira (24) com a realização de um momento cívico em frente à Praça da Liberdade, reunindo autoridades, estudantes e a população em geral em um ato marcado por simbolismo, tradição e valorização da história do município.
Com o tema “Santana do Piauí: mãos que não cansam, corações que amam”, a edição deste ano busca resgatar elementos históricos e fortalecer o sentimento de pertencimento da população, destacando a trajetória de desenvolvimento da cidade e a identidade do povo santanense.

A solenidade começou com um momento de fé, com a oração do Pai Nosso, seguido por apresentações culturais protagonizadas por alunos da Creche Tia Lourdes Dias e da Creche Josefa Maria dos Santos.



O momento solene foi marcado pelo tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Santana do Piauí, conduzido pelo cabo Marllon, comandante da Polícia Militar, pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe Leal, pelo vice-prefeito Marcos Rezende e pelo prefeito Adonaldo Cassiano.

A cerimônia foi abrilhantada pela execução dos hinos, sob a condução da Banda 28 de Fevereiro, de Picos, e da Fanfarra Municipal de Santana do Piauí.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Adonaldo Cassiano destacou a importância da data e convidou a população a vivenciar intensamente as celebrações.

“Este é um momento de gratidão e também de celebração da nossa história. Convido todos a viverem esses dias com alegria e entusiasmo, valorizando a trajetória construída por aqueles que nos antecederam e fortalecendo o orgulho de sermos santanenses”, afirmou.
A programação segue ao longo do dia com a realização do I Campeonato de Baladeiras, a partir das 15h, e uma sessão solene prevista para as 19h. As comemorações se estendem até o dia 30 de abril, com uma agenda diversificada que inclui atividades esportivas, culturais, religiosas e de entretenimento.
Presenças
O evento contou com a presença do prefeito Adonaldo Cassiano, do vice-prefeito Marcos Rezende, acompanhado de sua esposa Luana Leal, da ex-prefeita Maria José, do presidente da Câmara Municipal, Felipe Leal, além dos vereadores Clarete Leal, Egivan Araújo, Francisco Sobrinho, João de Deus e Lairton Carvalho.

Também estiveram presentes secretários municipais e membros da gestão, entre eles: Carlos Daniel (Finanças), Gilmar Rodrigues (Educação), Elidyonalda Sousa (Governo), Francisco João (Obras), Maria Laís (Controladoria), Maria Inês (Chefia de Gabinete), James Manoel (Cultura), Elenilsa Gabriel (Agricultura), Dra. Enailsa Gabriel (Procuradoria), Milena Carvalho (Assistência Social), Levy Carvalho (Saúde), Jonieldon Rodrigues (Licitações), Laine Bezerra (Esportes), Marcos Leal (Meio Ambiente) e Luís Fernando (Ouvidoria), além de um expressivo público que prestigiou a abertura das comemorações.
