Horticultores santanenses poderão ser contemplados com o programa “Compra Direta”
Segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio José, os horticultores santanenses poderão ser contemplados com o programa “Compra Direta” da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Mostrando-se otimista Antônio José informa que a resposta final será conhecida até o próximo final de semana.
Ao todo 12 famílias santanenses deverão ser beneficiadas através desse programa, pois foram estas que aderiram a implantação das hortas comunitárias projeto executado pela Prefeitura de Santana do Piauí em parceria com o SEBRAE-PI, que promoveu constantemente cursos de capacitação.
Antônio José informa que o governo do estado está disponibilizando até R$ 50 mil para a compra dos produtos, o que pode resultar em R$ 4 mil para cada família. Através do programa de “Hortas Comunitárias” são produzidas verduras como cheiro-verde, legumes como abóbora, além da criação de animais como a galinha caipira, dentre outros.
Os produtores santanenses já promoveram exposição pública em Santana do Piauí e até na Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos. Ganhando reconhecimento pela qualidade das verduras e legumes.