Prefeito de Santana do Piauí decreta luto de três dias pelo falecimento de Manoel Preto
O prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, fazendo uso de seus poderes constitucionais baixou nesta quarta-feira, 19, o Decreto N° 014/2015, estabelecendo luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Manoel José da Silva, o Manoel Preto, cidadão bastante atuante e participativo em toda a comunidade santanense.
No decreto consta ainda que o Pavilhão Municipal ficará hasteado a meio mastro pelos próximos três dias em sinal de luto, além do ponto facultativo em todas as repartições públicas nesta quarta-feira, 19.
Manoel Preto faleceu na madrugada de hoje, 19, por volta das 1h00, no Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) para onde havia sido encaminhado após sentir-se mal. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Ele já vinha doente há alguns anos.
Decreto:
Bastante trabalhador Manoel Preto já integrou todos os Conselhos Municipais de Santana do Piauí, tornando-se um dos fundadores do Grupo Viva a Vida, voltado para a promoção de atividades de lazer e interação social das pessoas com mais de 60 anos. Ele também era sindicalista rural e defensor das causas dos trabalhadores.
Somando-se a tudo isso era dotado de uma personalidade simpática, cumprimentado a todos no seu dia a dia com bastante gentileza.
Para o prefeito Ricardo, Manoel Preto foi um exemplo de cidadão atuante, que pensava antes de tudo no bem coletivo. “Todos sentiremos muitas saudades dele”, comentou.