Em dois meses de gestão, Secretário de Finanças diz que prefeita está organizando a máquina financeira em Santana do PI
O secretário municipal de Finanças de Santana do Piauí, Aurino Rodrigues, declarou que a Prefeita Maria José está organizando com rapidezos débitos do município. Ao assumir, a gestora se deparou com uma situação preocupante, prédios fechados sem energia elétrica, funcionários com salários atrasados e débitos exorbitantes junto a Previdência Social, Eletrobras, Agespisa e fornecedores.
No entanto, nos últimos dois meses de gestão com a equipe de Governo trabalhando a situação tem sido bem diferente: funcionários recebendo suas remunerações em dias e negociação de dívidas.
O Secretário de Finanças de Santana do Piauí, Aurino Rodrigues, informou que o principal passo dado foi à determinação da prefeita para fazer a máquina pública municipal começar a andar de forma correta. Segundo ele, a Prefeita Maria José solicitou que cada secretaria trabalhasse de forma conjunta, visando o desenvolvimento dos munícipes. E não demorou muito diversos convênios estão sendo renovados e outros iniciados. Além disso, parlamentares estaduais e federais sinalizaram a destinação de recursos provenientes de emendas para a cidade.
"Aos poucos as contas estão sendo equilibradas e também resolvendo reverter alguns quadros financeiros que estavam bastante caóticos. A prefeita tem conseguido negociar algumas dividas em bastante atraso, e principalmente manter os pagamentos em dias da atual administração de janeiro de 2017 para cá", disse o secretário.
Aurino ainda acrescentou que a maior preocupação da prefeita Maria José (PP) tem sido equilibrar as contas da Prefeitura e acredita que em breve isso será possível, pois a gestora tem buscado solucionar os problemas do município.
“A nossa prefeita ela é muito determinada e acreditamos que em pouco tempo a nossa querida Santana do Piauí terá uma nova cara através do seu trabalho, isso eu não tenho duvidas”, frisou Aurino.
FONTE: Agoraed
* Edição: Paula Monize