Conselho Tutelar de Santana divulga relatório de ações em 2017
O presidente do Conselho Tutelar de Santana do Piauí, Felipe Oliveira Leal, divulgou o relatório de atuação do órgão em 2017. Ao todo, foram atendidos 27 casos que vieram a ferir direitos de crianças e adolescentes santanenses.
Além do número de casos atendidos, o relatório aponta ainda que 27 denúncias foram feitas ao Conselho Tutelar.
Para Felipe Leal a quantidade de casos atendidos permaneceu dentro da média. O conselheiro explicou ainda que diante das ocorrências, o Conselho Tutelar, juntamente com a rede envolvida: Prefeitura Municipal, Assistência Social, Ministério Público tem oferecido todo o suporte.
“Este número é mediano, tendo em vista que cada caso requer um acompanhamento diferenciado. Tanto o Conselho Tutelar, como a Prefeitura tem sempre se colocado a disposição para ajudar quando necessário. Além disso, temos nossos parceiros, Cras, Ministério Público que zelam pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, disse Felipe Leal.
O relatório também quantifica o número de visitas realizadas pelos conselheiros seja a espaços escolares num total de 17, bem como residências que atingiu 32 visitas. Outra ação também quantificada foi a promoção de plantões aos finais de semana, uma política que busca coibir a venda de bebida alcoólica à menores. Neste caso foram catalogados 49 plantões.
Outros números
Ofícios enviados e recebidos - 25;
Visitas realizadas a outros órgãos públicos - 32;
Reuniões - 26;
Palestras - 02;