Tombamento dos bens móveis: iniciativa de organização administrativa
A Prefeitura de Santana do Piauí iniciou o processo de tombamento dos bens móveis e equipamentos dos setores públicos que compõem a Administração Municipal. Esta é a primeira vez que a iniciativa vem sendo executada no município e tem por finalidade a organização administrativa.
O tombamento dos bens móveis e equipamentos públicos é uma determinação do Ministério Público com fins de identificação. Durante a ação de tombamento é possível identificar os equipamentos existentes em uso e/ou não e assim registrá-los.
Segundo o assessor administrativo, Janildo Araújo Silva, os trabalhos que envolvem o tombamento devem ser concluídos até o final de julho. Ele ressalta que o processo de controle e organização administrativa está sendo realizado de maneira particular por secretaria municipal.
“Estamos fazendo o levantamento de todos os móveis, identificando e atribuindo um número que permite o controle e organização administrativa. Já concluímos a Secretaria de Saúde e vamos iniciar na Secretaria de Educação, assim como será feito o levantamento em todas as pastas”, explicou o assessor administrativo.
O tombamento dos bens móveis e equipamentos é um ato legal e que deve ser pauta recorrente na Administração Pública.