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Social de Santana realiza mais de 1000 atendimentos durante pandemia

Os atendimentos estão sendo realizados remotamente e de forma presencial quando necessário.
Paula Monise - 13/07/2020
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PMSP-IMG-be694f35fc04b6901fd.jpg Entrega de atividades aos usuários do SCFV
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) já realizaram durante a pandemia da Covid-19 1.098 atendimentos junto às famílias assistidas pelos programas e projetos sociais.

O volume de atendimentos está distribuído entre os meses de abril (318), maio (377) e junho (403).

Em razão do isolamento social e seguindo as normativas sanitárias, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizam os atendimentos de forma remota através das redes sociais virtuais – Facebook/Instagram, ligações telefônicas e WhatsApp. Em casos específicos, os atendimentos também ocorrem de forma presencial.

Em se tratando dos atendimentos, estes correspondem ao atendimento psicossocial presencial na sede do CRAS, visitas domiciliares, informes sobre Cadastro Único, benefícios eventuais e atividades remotas para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Criança Feliz.

A Secretaria de Assistência Social, dentro das possibilidades que o momento exige, continua assistindo os usuários e as famílias. Dessa forma, a política social segue sendo mantida e os laços fortalecidos.

Uma das importantes ações desenvolvidas nesse período e que rendeu encontros emocioantes com os idosos foi o Delivery do Amor.