Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana está entre os 30 municípios do Piauí com maior transparência nos gastos públicos

Levantamento realizado pelo TCE-PI analisou os 224 municípios piauienses.
Paula Monise - 03/08/2020
132 Visualizações
PMSP-IMG-2be925b13736a43f415.png Rancking

Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apontou que Santana do Piauí está entre os 30 municípios piauienses com maior transparência nos gastos públicos e informações divulgadas no Portal da Transparência. 

Realizado no segundo trimestre de 2020, o levantamento analisou os Portais da Transparência dos 224 municípios do Estado levando em consideração a divulgação das ações dos gestores no combate à pandemia provocada pela Covid-19 e se estas estão dispostas conforme as normativas legais.

Santana do Piauí ocupa a 30ª posição no levantamento, atingindo a pontuação de 67%. Confira o levantamento!

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) destacou que gerir com transparência tem sido um de seus compromissos de seu governo.

"Temos buscado agir com transparência em nossas ações, sobretudo nos recursos aplicados neste período de pandemia. Procuramos tornar acessível as informações para nossa população, pois transparência é pauta presente  no nosso governo", frisou a prefeita.

Prefeita Maria José

O objetivo geral do levantamento consistiu em avaliar a transparência dos órgãos e entidades estaduais e municipais, e ainda, avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Ações de transparência

A Prefeitura de Santana do Piauí buscando agir com transparência dos recursos recebidos e aplicados no enfrentamento à Covid-19 criou um campo específico "Sobre Covid-19" no Portal da Transparência.