Matéria > Saúde

Santana do Piauí não possui casos ativos de Covid-19

Confira o boletim!
Paula Monise - 06/02/2021
187 Visualizações
PMSP-IMG-1005d761d565590621c.jpg Imagem aérea de Santana do PI
Reprodução

Após o registro de 156 casos confirmados da Covid-19, o município de Santana do Piauí através da política de enfrentamento ao novo vírus não possui registro de casos ativos. O equilíbrio nos números demonstra que não há santanenses contaminados com a síndrome respiratória até a redação desta matéria.

A presente informação foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (05).

A atualização confirma que dos 156 confirmados, cerca de 153 santanenses já se encontram curados da Covid-19. Os outros três casos estão relacionados aos óbitos que fatalmente vitimaram pacientes da sede e comunidades rurais.

Confira o boletim!

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, reforçou que mesmo diante do equilíbrio de casos as medidas preventivas devem continuar sendo adotadas pela população, sobretudo para se evitar uma nova onda de casos.

“Diante desta nova onda de casos precisamos ser vigilantes e adotar as medidas de segurança para não sermos acometidos com a confirmação de novos casos, felizmente depois de alguns meses no presente momento não temos registros de casos positivos em nosso município. Precisamos usar máscara, manter o distanciamento social para que essa situação favorável possa se manter”, pontuou o secretário.

Vacinação contra Covid-19

Nesta primeira etapa de imunização já foram vacinados 46 profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 desde enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos, dentistas e colaboradores do bem estar das unidades de saúde da sede e comunidades rurais.