Matéria > Assistência Social

Santana é premiada com moto 0 km por ter melhor gestão da Tarifa Social de Energia Elétrica no Piauí; fotos

Tamanho da fonte A A Secretária Tarciana e prefeita Maria José Foto: Cidades na net O município de Santana do Piauí foi premiado na tarde desta segunda-feira, 05 de abril, com uma motocicleta Honda 0 KM por ter a melhor ge
Paula Monise - 06/04/2021
148 Visualizações
PMSP-IMG-853726c4440860e8256.jpg Secretária Tarciana e prefeita Maria José
Cidadesnanet

O município de Santana do Piauí foi premiado na tarde desta segunda-feira, 05 de abril, com uma motocicleta Honda 0 KM por ter a melhor gestão da tarifa social de energia elétrica do Piauí.

Através do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Santana alcançou 7.070 pontos no programa, conseguindo uma cobertura de 97,40% no fator – Melhor Gestão da Tarifa Social – onde conseguiu boa cobertura percentual da Tarifa Social de Energia Elétrica, além de manter o desempenho e maior inclusão.

Equipe Assistência Social

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, 816 famílias santanenses estão cadastradas na Campanha da Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Essa é uma premiação de melhor gestão através do programa de busca ativa de famílias que têm baixa renda. Andamos nas zonas rural e urbana de Santana fazendo a atualização cadastral e procurando as famílias que ainda não estavam ativas, no intuito de inserir o maior número de santanenses na Tarifa Social de Energia Elétrica e oferecer ao consumidor uma redução no valor da conta de iluminação”, explica a secretária Tarciana Oliveira.

“Foi graças a equipe formada por Lívia Carvalho e Ana Paula que são operadoras do Cadastro Único e participaram diretamente nas ações do Busca Ativa”, concluiu a secretária de Assistência Social de Santana do Piauí.

Secretária Tarciana Oliveira

A prefeita Maria José recebeu a equipe da Sasc-PI na sede de seu gabinete e das mãos de Laiza Luz que representou a Equatorial recebeu a premiação.

Na ocasião agradeceu aos profissionais da Assistência Social pelo bom trabalho desenvolvido no município, bem como à iniciativa do Governador do Estado e Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (SASC).

“Todo o trabalho da equipe representa um incentivo para que a gente sempre faça as parcerias necessárias para o desenvolvimento do nosso povo. Essa parceria é muito proveitosa porque ela faz com que a nossa população aderindo ao programa de tarifa social, da energia elétrica, terá um desconto que vai refletir no orçamento familiar. Assim eles podem utilizar esse recurso de outras formas atendendo melhor suas necessidades. Nosso município abraçou essa parceria, abraçou essa causa e partiu na busca ativa dessas famílias onde fez com que, por isso fosse  premiada. É um reconhecimento também para os nossos servidores e junto a nossa população consegue atingir a meta”, enfatizou parabenizando a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Agradeço o Governo do Estado, a Equatorial e os parceiros que estão envolvidos nesse prêmio, nesse projeto”, agradeceu. “Eles buscam essas famílias, que geralmente, têm menor poder aquisitivo e com essa iniciativa, as famílias passam a ter melhor poder de compra e maior aplicação como um todo”, frisou a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura  (Progressistas).

A premiação é referente ao período de adesão ao programa no mês de junho de 2020 com encerramento em dezembro do mesmo ano (ano passado).

No Estado do Piauí, a ação foi implantada desde 2019 em uma parceria da SASC- PI e Equatorial Energia Piauí.

480 mil piauienses, aproximadamente, estão cadastrados no programa e assim destaca o Piauí com o melhor índice do Brasil com 92,94%.

O trabalho é feito através de recursos tecnológicos que resultou no cruzamento de dados do Cadastro Único. No Piauí, os descontos em cálculos mensais somam 12 milhões de reais. Por ano são 144 milhões de reais.

Aderiram ao programa todos os municípios piauienses e os CRAS – Centro de Referência da Assistência Social através dos profissionais da assistência social.

Outro município no Piauí premiado como melhor, foi Fartura do Piauí. No fator – Melhor evolução –  teve melhor crescimento da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Texto e fotos: Cidadesnanet