Matéria > Administração

Ação de limpeza e educação ambiental é realizada nas nascentes de água em Santana do Piauí

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, a ação de limpeza do lixo jogado na natureza atingiu as nascentes localizadas nos pontos turísticos Buriti e Silivestre
Carlos Magno - 30/04/2021
396 Visualizações
PMSP-IMG-ca12e3c961ce3c0c621.jpg Equipe que participaram do mutirão
Ascom

Na manhã desta sexta-feira (30) a Prefeitura de Santana do Piauí através de uma ação conjunta envolvendo as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Educação e Obras, desenvolveram uma ação de limpeza e educação ambiental nas nascentes de água do município. 

A iniciativa contou com a participação da prefeita Maria José de Sousa Moura,  dos secretários municipais: Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura), Thizé Leal (Obras), Maria Inês Rocha (Educação) e colaboradores das referidas pastas.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, a ação de limpeza do lixo jogado na natureza atingiu as nascentes localizadas nos pontos turísticos Buriti e Silivestre, áreas de vegetação e fauna nativa. Cerca de 20 pessoas participaram da atividade que foi iniciada às 7h30 e culminou às 12h.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou a importância da ação.

"Visitamos as nascentes de água da nossa cidade e realizamos uma verdadeira força tarefa de limpeza. Retiramos muito lixo de áreas naturais. Diante disso também fixamos placas de conscientização sobre a importância de não jogar lixo na natureza, precisamos preservar o que é nosso para que as futuras gerações tenham acesso a estes recursos naturais", frisou Netinho.

O secretário também agradeceu a colaboração dos envolvidos que se doaram no trabalho de limpeza.

"Com uma boa equipe conseguimos realizar a limpeza das nascentes. Nossos voluntários vestiram a camisa da preservação, recolheram lixo e deram sua grande contribuição como cidadãos", disse.

A prefeita de Santana do Piauí,  Maria José de Sousa Moura, também se voluntariou na ação de preservação ambiental.

"Foi um momento importante, de cuidado com o nosso município. Sabemos que o Buriti, o Silivestre são locais que recebem muitas pessoas, visitantes de outras cidades por sua beleza, é indispensável que também preservemos não jogando lixo, não poluindo o meio ambiente. A natureza precisa da nossa ajuda, fazemos isso não a degrandando", frisou a prefeita.

O município santanense vem potencializando as ações de preservação ambiental com foco na conscientização dos munícipes. Diversas ações sobre poluição sonora, degradação ambiental estão sendo trabalhadas junto à comunidade e nas escolas.