Matéria > Saúde

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura de Santana disponibiliza em site lista de imunizados contra Covid-19

​​​​​​​A listagem dos imunizados está disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Santana.
Paula Monise - 17/05/2021
217 Visualizações
PMSP-IMG-9531d1fbfc15ab4648e.png Site da Prefeitura de Santana do PI
ASCOM

Agindo com transparência e seguindo as recomendações do Ministério Público, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site institucional uma plataforma com a listagem dos imunizados contra Covid-19 na cidade.

A plataforma de consulta pública, descreve nominalmente as pessoas que foram imunizadas contra o novo vírus, além de dados como data de vacinação D1 e D2, fabricante da vacina, público prioritário e local de imunização.

Acesse AQUI!

 

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou que a atualização da listagem dos imunizados ocorre paralelo à campanha contra Covid-19.

“Atendendo a algumas exigências do Ministério Público, o órgão solicitou que cada município criasse uma plataforma no site institucional das Prefeituras em que fosse disponibilizado a lista do público imunizado. Assim temos feito, à medida que vai ocorrendo a vacinação vamos atualizando. Esta é mais uma forma de transparência das nossas ações”, frisou o secretário.

Secretário Layton Carvalho

Layrton Carvalho ainda destaca que a listagem é um mecanismo de transparência, demonstrando o caráter seguro e ético da campanha de imunização adotada no município santanense.

“É muito importante que haja transparência. Sabemos de problemas que ocorreram em outras cidades e Estados. Estamos seguindo as orientações oficiais, garantindo que a imunização ocorra de forma ética, segura e transparente”, frisou.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que o município tem cumprindo os protocolos legais e de saúde no tocante à vacinação. “Sabemos da importância e responsabilidade no processo de imunização contra Covid-19. É nosso interesse que a população esteja ciente de como tem ocorrido a campanha, é uma forma de prestar contas do imenso trabalho que vem sendo feito até aqui”, concluiu.

Prefeita Maria José